A Blizzard, ao que tudo indica, está trabalhando em novo jogo da série Diablo. A descoberta foi feita a partir de uma vaga de emprego na empresa.

A vaga, destinada para artista de dungeons, diz:

"Estamos trabalhando em um novo projeto de Diablo não-anunciado. Você é um Artista de Dungeon habilidoso? Venha trabalhar conosco, e juntos criaremos algo excepcional."

"Nossa equipe de desenvolvedores talentosos está crescendo. Nossos passados são diversos, mas todos compartilhamos uma verdadeira paixão pelo que fazemos. Acreditamos que, se você estiver procurando por uma equipe próxima que celebra a auto-expressão e reforça colaboração, talvez tenhamos um lugar fenomenal para você."

Blizzard: Vaga para Artista de Dungeon
Blizzard: Vaga para Artista de Dungeon

Como podemos perceber, a vaga não especifica exatamente qual o tipo de projeto está sendo desenvolvido dentro da Blizzard, se uma sequência ou apenas o derivado da série principal.

Várias especulações sobre o anúncio de Diablo 4 já surgiram, porém, até então, nada confirmado. Assim sendo, esta é a primeira vez que a Blizzard admite, de certa forma, que o projeto existe.

Para completar, ainda foi descoberto um pet de Diablo em Battle for Azerith. Isso tudo mostra que deverá haver alguma promoção crossover com esse projeto. O anúncio em questão pode estar mais próximo do que imaginamos.

Vale mencionar que o último jogo da série, Diablo III, foi lançado em 2012, com a expansão Reaper of Souls sendo liberado em 2014.

Mesmo tendo sido lançado há seis anos, Diablo III tem recebido novo conteúdo ao longo dos tempos. Após a expansão Reaper of Souls, a Blizzard ainda anunciou o pacote Rise of the Necromancer em 2017. Com o passar do tempo, a comunidade ativa do jogo, além de se manter, ainda ganhou mais adeptos.

O Oficina da Net entrou em contato com a Blizzard do Brasil que retornou o seguinte posicionamento: 

No momento não temos nada a comentar sobre rumores e especulações de um novo Diablo. Estamos sempre trabalhando em novos projetos e desenvolvendo novas ideias, mas neste momento não temos nada a anunciar.

Agora, porém, devemos aguardar para descobrir o que a Blizzard está produzindo para suceder o Diablo III e se conseguirá ficar a sua altura.