O aplicativo da Caixa está passando instabilidades durante esta sexta-feira, 1º de dezembro. Alguns clientes até conseguem acessar o aplicativo, mas não conseguem completar nenhuma operação, desde pagamentos de boletos, transferências via Pix e assim por diante. Sempre que tentam realizar um desses procedimentos, uma mensagem de falha aparece na tela. Até o momento, o banco não informou a causa do problema.

Caixa fora do ar nesta sexta-feira, 1º de dezembro

App da Caixa apresenta instabilidade nesta sexta-feira (1º)
App da Caixa apresenta instabilidade nesta sexta-feira (1º)

De acordo com o DownDetector, site que monitora as instabilidades dos serviços conectados à internet, o problema no app da Caixa começou nesta sexta-feira por volta das 13h28 da tarde, quando chegou as primeiras notificações de instabilidade. Mas o grande pico de reclamações aconteceu às 14h50, com 171 notificações.

Veja o gráfico abaixo:

Histórico de reclamações do app da Caixa no Downdetector (Reprodução)
Histórico de reclamações do app da Caixa no Downdetector (Reprodução)

O que a Caixa diz?

O Oficina da Net entrou em contato com o banco, mas até o momento da produção desta matéria, não obtivemos nenhuma resposta.

Usuários vão ao Twitter para reclamar

Diversos usuários foram e continuam indo às redes sociais para reclamar do problema que estão enfrentando ao tentarem acessar sua conta no aplicativo da Caixa Econômica Federal. Confira alguns tweets:

E aí? Está com problemas para usar o app da Caixa caixa downaí também?