Pagar boletos utilizando o cartão de crédito é um recurso que é oferecido por alguns aplicativos de bancos digitais. Como é uma função que pode ser de grande ajuda para alguns devido a algumas vantagens, principalmente quando há um desconto maior ao comprar um produto por boleto, criamos uma lista de 4 apps que contam com essa funcionalidade para facilitar sua vida.

4 aplicativos para se pagar boletos utilizando o cartão de crédito

Aplicativos de bancos digitais que aceitam o pagamento de boletos através do cartão de crédito para parcelamento. Fonte: Oficina da Net; Fotógrafo: Augusto Schweickardt
Aplicativos de bancos digitais que aceitam o pagamento de boletos através do cartão de crédito para parcelamento. Fonte: Oficina da Net; Fotógrafo: Augusto Schweickardt
ÍNDICE

1 - Mercado Pago

Para realizar o pagamento de um boleto utilizando o cartão de crédito no Mercado Pago, basta você selecionar o botão "Contas e Serviços", localizado na seção "Pagar". Esta opção fica na página inicial do app, junto com a "Área Pix" e para encontrá-la, toque em "Ver mais". É importante lembrar que no momento que for realizado o pagamento do boleto com o cartão, será cobrado o IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras), então considere isso ao escolher esse tipo de operação.

2 - Nubank

No caso do Nubank, também não há muita dificuldade para realizar o pagamento de um boleto utilizando o cartão de crédito. Para isso, você só precisa acessar o app e selecionar o botão "Pagar" na tela inicial, que está localizado logo abaixo de "Conta". Feito isso, toque na opção "Pagar boleto" para que a câmera do celular ligue e escaneie o código de barras do boleto.

Após a detecção correta do código do boleto, o cliente do Nubank só precisa selecionar a opção "Escolher forma de pagamento" e tocar em "Cartão de crédito". Depois disso, você só precisará escolher o número de parcelas, revisar as informações de pagamento e selecionar o botão "Pagar".

Pagando um boleto com cartão de crédito no aplicativo Nubank. Fonte: Vitor Valeri
Pagando um boleto com cartão de crédito no aplicativo Nubank. Fonte: Vitor Valeri

3 - PagBank

O PagBank é um aplicativo desenvolvido pelo PagSeguro. Para realizar pagamentos de boletos com o seu cartão de crédito, abra o app e selecione a opção "Pagar Contas" na tela inicial. Em seguida, toque em "Pagar usando código de barras" e por fim escolha o meio de pagamento (cartão de crédito).

4 - PicPay

Com o PicPay, é possível parcelar o pagamento de um boleto em até 12 vezes utilizando o cartão de crédito, embora haja taxas ao utilizar este método, assim como nos outros aplicativos de bancos digitais. Para pagar um boleto com o seu cartão, basta abrir o app do PicPay, selecionar o botão "Pagar boleto" e tocar na opção de identificação do boleto (já registrado, leitor de código de barras, digitar manualmente o código). Depois do boleto ser identificado, toque para escolher a forma de pagamento, defina em quantas vezes irá realizar o pagamento com o cartão e finalize a transação.

3 avisos importantes antes de escolher o cartão de crédito

É importante ter em mente que ao pagar um boleto utilizando o cartão de crédito você:

  • Não pode usar o cartão para pagar o boleto da fatura do seu próprio cartão.
  • Terá de pagar o IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) a cada pagamento de boleto feito com o cartão de crédito.
  • O valor do boleto pago será cobrado na próxima fatura do cartão de crédito.