O governo federal anunciou há alguns meses a extensão do Auxílio Emergencial, benefício criado pelo Ministério da Economia para amenizar os impactos financeiros da pandemia nas famílias de baixa renda. O pagamento das parcelas será feito para os mais de 46 milhões de brasileiros aprovados pela Dataprev nesta semana e assim como no ano passado continuará sendo realizado através do aplicativo Caixa Tem.

Consulte seu benefício

A Dataprev liberou no começo do mês a relação dos cidadãos que receberão a terceira extensão do Auxílio Emergencial. Para consultar se você receberá o benefício é muito simples, basta ter um documento em mãos.

  1. Acesse o site da Dataprev e preencha as informações solicitadas, em seguida confirme o captcha;
  2. Acesse o menu superior e vá até a aba '3ª Análise';
  3. Na lateral direita veja qual o resultado do processamento. Se o benefício for negado é possível realizar uma contestação.
Verifique o resultado da análise. (Foto: Printcreen).
Verifique o resultado da análise. (Foto: Printcreen).

Leia também:

É possível alterar os dados no app?

A atualização cadastral é importate para evitar fraudes no recebimento do benefício, sendo preciso manter o número de telefone e endereço de e-mail atualizados. Isso fez com que a Caixa Econômica Federal (CEF) optasse por direcionar os beneficiários do Auxílio Emergencial até uma das agências físicas do banco para realizarem a mudança de alguma informação pessoal cadastrada anteriormente no aplicativo.

A versão atual do Caixa Tem não permite que o usuário modifique suas informações, sendo necessário comparecer presencialmente a uma agência com um documento de identidade com foto para identificação (RG, CNH, passaporte, etc.)

Em alguns casos o acesso ao aplicativo poderá ser bloqueado caso a instituição bancária encontre indícios de fraude no uso da conta, nesse caso será preciso comparecer à Caixa Econômica e confirmar os dados e justificar as inconsistências. Para consultar o endereço da agências no seu município CLIQUE AQUI