Hoje é o dia oficial para o início do cadastro das chaves no Pix (entenda o que é e como funciona aqui). Diversos clientes que utilizam aplicativos de bancos, relataram nesta segunda-feira (5) problemas para acessar os serviços das instituições financeiras nos apps. A instabilidade é provavelmente devido ao alto número de cadastro de chaves do Pix, que segundo o Banco Central (BC) atingiu um número de mais de 1 milhão somente no período da manhã (até as 12:30).

Apesar da instabilidade, o Banco Central (BC) afirma que não há um limite para cadastro das chaves do Pix, e não há motivo para desespero. Segundo o site Downloaddetector, o banco Itaú sofreu 3 picos de instabilidade até o momento, um as 9:40, outro as 11:25 e outro as 14:25. Também houve outros bancos que sofreram com o grande acesso simultâneo aos seus aplicativos como o Bradesco (picos de instabilidade às 11:25, 11:55, 12,10, 12:40, 12:55, 13:25, 13:55, 14:25, 15:10 e por último as 15:55), Satander (picos de instabilidade às 9:39, 10:54, 11:09, 11:24, 11:54, 13:24, 14:09, 15:39) e Nubank (picos de instabilidade às 8:40, 9:10, 11:55, 12:25, 13:10).

Confira abaixo os gráficos com os picos de reclamações de cada banco citado acima:

Itaú

Instabilidades nas plataformas do banco Itaú. Fonte: downdetector
Instabilidades nas plataformas do banco Itaú. Fonte: downdetector

Bradesco

Instabilidades nas plataformas do banco Bradesco. Fonte: downdetector
Instabilidades nas plataformas do banco Bradesco. Fonte: downdetector

Satander

Instabilidades nas plataformas do banco Satander. Fonte: downdetector
Instabilidades nas plataformas do banco Satander. Fonte: downdetector

Nubank

Instabilidades nas plataformas do banco Nubank. Fonte: downdetector
Instabilidades nas plataformas do banco Nubank. Fonte: downdetector

A cliente do banco Itaú "ana" reclamou nesta tarde no Twitter que não está conseguindo pagar contas através do app do banco.

Já o usuário do banco Bradesco, implorou por ajuda, pois precisava comprar passagem para voltar para a cidade Três Lagoas.

O Thiago relata de forma grosseira que o app do Satander está "a própria caçamba de lixo" hoje.

Enquanto isso, o usuário "Jcsantos" relata que está enfrentando instabilidades por conta do Pix e pergunta se é somente com ele que está ocorrendo a queda dos serviços no app. Em seguida o Nubank responde dizendo que o time da fintech já foi acionado e já está trabalhando em uma solução e ganha uma resposta "Confio em vcs!!!". Aqui vemos o quanto os clientes do banco digital confiam na empresa.

Tweet relatando instabilidade no app Nubank na rede social Twitter. Fonte: downdetector
Tweet relatando instabilidade no app Nubank na rede social Twitter. Fonte: Twitter

E você? Está enfrentando instabilidades para acessar os serviços do aplicativo do seu banco hoje? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!