No último dia de setembro, após ter anunciado no início do mês a compra da Easyinvest, o Nubank resolve surpreender mais uma vez e anuncia que a empresa está abrindo um escritório na Colômbia. Atualmente a companhia atua no Brasil e no México, mas sua ambição é expandir cada vez mais e provavelmente "ganhar o mundo". Com a chegada do Nubank à Colômbia a empresa iniciará suas operações oferecendo cartão de crédito para a população do país.

De acordo com o Nubank, o setor bancário colombiano é concentrado na mão de apenas cinco empresas, as quais detém atualmente 80% do mercado financeiro no país. Segundo a empresa do "roxinho", o sistema na Colômbia é muito burocrático e pouco focado no consumidor e por isso o Nubank tem como desejo transformar este mercado. A fintech está sendo a primeira instituição financeira 100% digital a se instalar na Colômbia e com sua sede em Bogotá, terá o grande desafio de transformar o setor no país.

O mercado financeiro colombiano, segundo o Nubank, parece possuir um grande potencial para mudanças. Os motivos para a empresa acreditar nisto são: mais da metade da população no país possuir smartphones, 70% dos domicílios terem acesso à internet, 70% das transações serem realizadas em dinheiro vivo e 6 milhões de adultos não terem acesso a qualquer tipo de produto financeiro em uma população de aproximadamente 50 milhões.

Nubank e sua expansão no mundo

Países de onde os funcionários do Nubank vieram. Fonte: Nubank
Países de onde os funcionários do Nubank vieram. Fonte: Nubank

Com a abertura do escritório da fintech na Colômbia, a empresa passará a possuir ao todo 3 escritórios (Brasil, México e Colômbia) e dois hubs, um na Argentina, voltado para talentos e tecnologia, e outro na Alemanha, voltado para engenharia. Isso nos mostra que o Nubank quer cada vez mais levar seu serviço para diversos países no mundo, além de provar que a companhia tem capacidade e competência para competir com outros bancos no mundo.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!