Lançada no início de 2022 globalmente, a caixa de som Bluetooth MP230 da Edifier traz um design retrô inspirado em rádios antigos da década de 50 e 60. Os materiais utilizados deram uma aparência elegante à caixa de som Bluetooth, fugindo do convencional, fazendo com que o produto ganhasse na CES 2022 o prêmio "Midia Portátil e Acessórios" do evento. Caso tenha interesse, felizmente a Edifier já vende este modelo no Brasil e você pode conferir abaixo todos os detalhes sobre ele.

Como é a qualidade de construção da Edifier MP230?

Caixa de som Bluetooth Edifier MP230. Fonte: expertreviews
Caixa de som Bluetooth Edifier MP230. Fonte: expertreviews

A caixa de som Bluetooth Edifier MP230 utiliza madeira MDF para obter uma boa acústica, além de botões de comando no formato de teclas de piano, proporcionando um formato diferenciado comparado a outros produtos da mesma categoria. Além disso, ela é pequena e mede apenas 16,5cm de comprimento, 11cm de profundidade e 8cm de altura. Entretanto, o seu peso não é tão amigável caso você pense em transportá-la com frequência: 730g.

Ao que parece, a proposta da MP230 é para ser um objeto de decoração fixo de uma sala ou quarto devido à sua beleza e peso. Como trata-se de uma caixa de som Bluetooth, ela pode ser facilmente controlada através de um celular, tablet ou notebook.

Caixa de som Bluetooth Edifier MP230. Fonte: Amazon UK
Caixa de som Bluetooth Edifier MP230. Fonte: Amazon UK

Há outras opções de conexão além do Bluetooth?

Caso não queira utilizar o celular para transmitir músicas para a Edifier MP230, é possível conectá-la via cabo USB a um notebook ou utilizar um cartão TF com músicas gravadas na memória. Além disso, é possível utilizá-la como dispositivo auxiliar através de um cabo com plugue P2 (3,5mm).

Outras formas de conexão além do Bluetooth na caixa de som Edifier MP230. Fonte: Edifier
Outras formas de conexão além do Bluetooth na caixa de som Edifier MP230. Fonte: Edifier

Quais são as caraterísticas dos alto-falantes, amplificação e bateria da Edifier MP230?

De acordo com a Edifier, a MP230 utiliza dois alto-falantes full range de 48mm e um amplificador classe D. Através de sua bateria de 2500 mAh, a caixa de som Bluetooth é capaz de proporcionar até 10 horas de reprodução contínua.

Conectividade Bluetooth: Edifier MP230

Infelizmente a Edifier não informa quais os codecs de áudio Bluetooth suportados pela MP230, mas diz que a caixa de som utiliza o padrão Bluetooth 5.0.

Alto-falantes da caixa de som Bluetooth Edifier MP230. Fonte: Edifier
Alto-falantes da caixa de som Bluetooth Edifier MP230. Fonte: Edifier

Lançamento e disponibilidade

A caixa de som Bluetooth Edifier MP230 já está disponível no site da loja oficial da Edifier Brasil por R$ 699.

Sobre a Edifier

Fundada em 1996 na China, a Edifier possui mais de 3000 funcionários em todo o mundo. Além disso, no final de 2011, a empresa anunciou que adquiriu 100% do capital da Stax, famosa fabricante de fones de ouvido eletrostáticos. Hoje a marca atual no Brasil tanto com seus produtos quanto com os da Stax, que você pode conferir a história em nosso artigo sobre a história das principais marcas tradicionais de fones de ouvido do mundo.

O que achou deste "lançamento" da Edifier? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!