O ASUS Chromebook Detachable CM3 possui um corpo monobloco de alumínio com acabamento fosco. Tem 7,9mm de espessura e vem com uma capa repelente de manchas que lhe confere uma aparência elegante. Existe apenas uma variante de cor disponível chamada Cinza Mineral.

Tela

O tablet da ASUS com ChromeOS tem uma tela de 10,5 polegadas com proporção de 16:10 e resolução de 1920x1200. Existem bordas espessas ao redor da tela, o que não é incomum para muitos tablets.

Processador

O ASUS Chromebook Detachable CM3 traz processador MT8183 da MediaTek, equivalente ao Helio P60T, mas especialmente projetado para Chromebooks básicos, tem chipset octa-core com quatro núcleos Cortex-A73 e quatro núcleos Cortex-A53 com clock de 2.0GHz e GPU MP3 Arm Mali-G72 com clock de 800 MHz.

ASUS Chromebook Detachable CM3, tablet ChromeOS traz caneta USI integrada.

Versões

Chega com 4GB de memória RAM e os interessados poderão escolher entre uma versão de 64GB ou uma de 128GB de armazenamento interno, infelizmente ele não traz slot para cartão MicroSD. Como diferencial o Chromebook Detachable CM3 traz caneta USI com um espaço dedicado para abrigála. Quando inserida no slot, a caneta carrega automaticamente e a ASUS diz que uma carga de 15 segundos fornecerá 45 minutos de uso.

Capa teclado

O ASUS Chromebook Detachable CM3 tem um teclado que se conecta por meio de quatro pogopins na parte inferior do tablet. O teclado tem um design ErgoLift, um deslocamento de tecla de 1,5m e um trackpad. A tampa do suporte, que também pode ser removida, pode ser ajustada em até 90º no modo paisagem. Também pode ser usado para apoiar o tablet no modo retrato.

Câmeras

Há uma câmera de 8 megapixels na parte traseira do tablet, enquanto a câmera frontal traz sensor de 2 megapixels. A ASUS colocou uma bateria de 27Whr no tablet que diz que deve durar até 12 horas com uma única carga. Um carregador de 45W está incluído na caixa para carregamento. O tablet possui Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 4.2 e uma porta USB-C.

Preço e disponibilidade

O ASUS Chromebook Detachable CM3 custa US$350 para a versão de 64GB e US$370 para a versão de 128GB e em breve estarão disponíveis na loja oficial da ASUS. A ASUS afirma que há um período de teste gratuito de 1 ano do Google One com 100GB que expira no Google até 31 de janeiro de 2022.