O ASUS Chromebook Detachable CM3 possui um corpo monobloco de alumínio com acabamento fosco. Tem 7,9mm de espessura e vem com uma capa repelente de manchas que lhe confere uma aparência elegante. Existe apenas uma variante de cor disponível chamada Cinza Mineral.

Tela

O tablet da ASUS com ChromeOS tem uma tela de 10,5 polegadas com proporção de 16:10 e resolução de 1920x1200. Existem bordas espessas ao redor da tela, o que não é incomum para muitos tablets.

Processador

O ASUS Chromebook Detachable CM3 traz processador MT8183 da MediaTek, equivalente ao Helio P60T, mas especialmente projetado para Chromebooks básicos, tem chipset octa-core com quatro núcleos Cortex-A73 e quatro núcleos Cortex-A53 com clock de 2.0GHz e GPU MP3 Arm Mali-G72 com clock de 800 MHz.

ASUS Chromebook Detachable CM3, tablet ChromeOS traz caneta USI integrada.
ASUS Chromebook Detachable CM3, tablet ChromeOS traz caneta USI integrada.

Versões

Chega com 4GB de memória RAM e os interessados poderão escolher entre uma versão de 64GB ou uma de 128GB de armazenamento interno, infelizmente ele não traz slot para cartão MicroSD. Como diferencial o Chromebook Detachable CM3 traz caneta USI com um espaço dedicado para abrigála. Quando inserida no slot, a caneta carrega automaticamente e a ASUS diz que uma carga de 15 segundos fornecerá 45 minutos de uso.

Capa teclado

O ASUS Chromebook Detachable CM3 tem um teclado que se conecta por meio de quatro pogopins na parte inferior do tablet. O teclado tem um design ErgoLift, um deslocamento de tecla de 1,5m e um trackpad. A tampa do suporte, que também pode ser removida, pode ser ajustada em até 90º no modo paisagem. Também pode ser usado para apoiar o tablet no modo retrato.

Câmeras

Há uma câmera de 8 megapixels na parte traseira do tablet, enquanto a câmera frontal traz sensor de 2 megapixels. A ASUS colocou uma bateria de 27Whr no tablet que diz que deve durar até 12 horas com uma única carga. Um carregador de 45W está incluído na caixa para carregamento. O tablet possui Wi-Fi de banda dupla, Bluetooth 4.2 e uma porta USB-C.

Preço e disponibilidade

O ASUS Chromebook Detachable CM3 custa US$350 para a versão de 64GB e US$370 para a versão de 128GB e em breve estarão disponíveis na loja oficial da ASUS. A ASUS afirma que há um período de teste gratuito de 1 ano do Google One com 100GB que expira no Google até 31 de janeiro de 2022.