A nova geração de Zenfones da ASUS é um dos assuntos mais comentados nas últimas semanas. Uma das principais preocupações dos fãs era a ausência da famosa câmera flip, visto que o modelo já havia sido flagrado na rede com a câmera frontal inserida no formato punch hole (furo na tela).

Além disso, fontes divulgaram que um modelo compacto com a alcunha de Zenfone 8 Mini será lançado, mesmo com o mercado indo totalmente na contramão, aderindo por smartphones com telas cada vez maiores. Para sanar nossas dúvidas quanto a esses detalhes, imagens e especificações reveladas por meio do site 91mobiles nos dão uma melhor percepção sobre a nova dupla de flagships da gigante taiwanesa.

De acordo com a fonte, o Zenfone 8 padrão será realmente produzido com um design compacto em relação às edições anteriores. Esse modelo virá realmente com a câmera alojada em um furo na tela, enquanto o Zenfone 8 Flip virá com o mecanismo de câmera retrátil. A data de lançamento da linha Zenfone 8 está programada para a próxima quarta-feira, 12 de maio.

Zenfone 8 Flip

ASUS Zenfone 8 Flip na cor prata. (Imagem: Reprodução / 91mobiles)
ASUS Zenfone 8 Flip na cor prata. (Imagem: Reprodução / 91mobiles)

O Zenfone 8 Flip, como é evidente a partir de seu nome, contará com um design de câmera flip que se tornou comum a partir do lançamento do Zenfone 6. O conjunto de câmeras que poderá ser utilizado como frontal e traseira, terá um pacote de três lentes que consistem em uma principal de 64MP, uma telefoto de 8MP e uma de 12MP para fotos macro. Toda essa combinação, torna possível a gravação de vídeos em 8K a 60 FPS.

As demais especificações do Zenfone 8 Flip falam sobre uma tela AMOLED de resolução Full HD+, 6,67 polegadas e com um leitor de impressões digitais por baixo para autenticação biométrica.

ASUS Zenfone 8 Flip na cor preto. (Imagem: Reprodução / 91mobiles)
ASUS Zenfone 8 Flip na cor preto. (Imagem: Reprodução / 91mobiles)

Ele será integrado com o poderoso Snapdragon 888 e terá 8GB de RAM com 256GB de espaço interno para guardar arquivos, fotos, músicas, vídeos e outros dados. Sua bateria de 5.000 mAh tem suporte para cargas de até 30W e também é um dos principais destaques do aparelho. De acordo com informações, o Zenfone 8 Flip pesará 230 gramas e será oferecido nas cores preto e prata.

Zenfone 8

Acredita-se que o Zenfone 8 seja o modelo "Mini" que grande parte dos rumores apontavam. Podemos afirmar isso por conta da sua tela de resolução Full HD+ com tamanho compacto de 5,92 polegadas. Ao contrário do modelo Flip, este dispositivo virá com o tradicional furo no canto superior esquerdo do display para alojar a câmera frontal.

O módulo traseiro é composto por duas lentes, sendo uma principal de 64MP e uma macro de 12MP. Aparentemente, ele também poderá gravar vídeos com resolução de até 8K. O Zenfone 8 também será alimentado pelo chip Snapdragon 888, apoiado sob 8GB de RAM e 128GB de armazenamento.

ASUS Zenfone 8. (Imagem: Reprodução / 91mobiles)
ASUS Zenfone 8. (Imagem: Reprodução / 91mobiles)

É possível que este modelos ofereça uma variedade de configurações, já que informações mais recentes afirmam ter visto especificações com 6GB, 12GB e até 16GB de RAM. Sua bateria é menor em comparação com a variante Flip, apenas 4.000 mAh por conta do tamanho compacto do aparelho, mas também suporta cargas de até 30W.

Por fim, o Zenfone 8 aparece nas imagens com o conector P2 para fones de ouvido de até 3,5 mm localizado na parte superior, com as opções de cores preto e prata e pesando 170 gramas. Além disso, por conta do formato mais convencional, sem nenhum mecanismo extra para as câmeras, o Zenfone 8 deve chegar com a certificação IP68, tornando-se o primeiro modelo da ASUS a contar com esse recurso.