O novo ROG Phone 5 da ASUS foi anunciado nesta quarta-feira (10), e apenas há alguns dias mais tarde, a primeira atualização de software está no ar. Com essa nova versão do sistema, a fabricante promete trazer correções de bugs, melhorias na estabilidade da câmera, otimização do software, além de novos temas para personalização e também um novo modo para Esports.

A atualização carrega o número de versão 18.0830.2101.73 e está sendo liberada para os usuários via OTA, ou seja, nem todos os usuários terão acesso a essa nova versão do sistema de forma imediata, mas gradativamente ela deverá ser disponibilizada. Isso serve como respaldo para a empresa, que libera a atualização por fases a fim de evitar qualquer falha generalizada.

Quais as novidades?

De acordo com a nota divulgada pelo fórum ZenTalk da ASUS, as principais mudanças ocasionadas nesta atualização envolvem otimizações no aplicativo da câmera, melhorias na estabilidade geral do sistema, o que inclui o processo de recarga da bateria.

Também foram adicionados novos temas para personalizar a interface de usuário, um novo editor de animações para o ROG Vision e por fim, um novo modo para Esports, que pode ser acionado durante a jogatina apenas por pressionar o botão Power do aparelho. Com esse novo modo, o usuário pode contar com um sistema ainda mais otimizado, além de adicionar novos gestos de controle de movimento no AirTrigger 5.

Leia também:

Como atualizar?

Como já mencionado no primeiro tópico, a atualização está sendo liberada aos poucos, e gradativamente você pode ser notificado para fazer o download e a instalação desta nova versão do sistema. Caso você queira verificar se ela já está disponível para seu ROG Phone 5, faça o caminho manual indo para Configurações > Sistema > Atualização de Software.

Já conferiu o nosso review com todos os detalhes do novo ASUS ROG Phone 5? Ele é lindo, tem design traseiro futurista, Snapdragon 888 e muita memória RAM! Confira clicando aqui.