A Asus revelou três novos monitores de jogos da marca ROG Strix XG, todos eles possuem painéis VA, suporte para FreeSync 2 e certificação DisplayHDR.

O primeiro deles é o monitor 4K de 43 polegadas com DisplayHDR e ainda uma taxa de atualização de 120Hz. O modelo conta com dois alto-falantes estéreo de 10 watts embutidos, e parece mais uma TV focada em jogos do que um monitor tradicional.

O modelo XG49VQ possui uma painel ultra-ultra-wide de 32 polegadas de 3840 X 1080 de 49 polegadas. Isso significa que densidade de pixels não será das melhores, ele é ideal para jogos em ritmo acelerado que beneficiam um campo de visão mais amplo. O modelo também suporta o DisplayHDR 400.

Asus anuncia três novos monitores de jogo HDR.
Asus anuncia três novos monitores de jogo HDR.

Por fim, o modelo XG32VQ é um modelo bastante convencional de 144Hz 16:9 1440p com DisplayHDR 400, com 31,5 polegadas, ou seja, um monitor um pouco acima dos monitores dessa resolução. A densidade de pixels deverá sofrer um pouco, mesmo assim pode ser uma boa opção de a GPU não for capaz de conduzir em 4K e o usuário quiser uma imagem mais imersiva. O modelo cobre 94% da gama DCI-P3, já os outros gerenciam 90%.

Preço e disponibilidade                                                                                     

De acordo com a Asus, o XG49VQ e o XG32VQ devem estar disponíveis no final deste mês. Já, o modelo XG438Q, deve surgir um pouco depois. A Asus não mencionou os valores.                                                                                                                                                           

Fonte: The Verge