De que forma os Tablets influenciam nas nossas vidas

Faz pouco tempo que os tablets entraram na vida das pessoas, porém, parece que estão em nossas vidas a um longo tempo. Eles surgiram no início do ano de 2010, com o lançamento do famoso iPad da Apple, até hoje com grande aceitação do público.

Por | @oficinadanet Tecnologia

Faz pouco tempo que os tablets entraram na vida das pessoas, porém, parece que estão em nossas vidas a um longo tempo. Eles surgiram no início do ano de 2010, com o lançamento do famoso iPad da Apple, até hoje com grande aceitação do público. Cada vez mais eles estão ganhando força e certamente é uma grande tendência tecnológica para os próximos anos.

De que forma os Tablets influenciam nas nossas vidas


Aos menos informados, um tablet, nada mais é do que um computador em forma de prancheta. O teclado está localizado na tela, esta que é sensível ao toque. Para tanto você pode digitar, enviar mensagens, conectar-se à internet, enfim, tudo o que um computador normal faz.


No Brasil?


No Brasil, os tablets chegaram um pouco depois que nos Estados Unidos, é claro, forma a nova do mercado na época. Nos primeiros dias de venda por aqui, chegaram faltar produtos em algumas lojas, e inúmeras filas foram registradas. O que gera mais interesse por parte dos consumidores são as funções do tablet, por ser um “pequeno notável”, tornou-se alvo de muitos usuários. Com ele é possível acessar à internet, navegar na web, acessar seus e-mails, editar documentos simples, como também é possível assistir vídeos, ver fotos e ouvir músicas. Por todas estas funcionalidades em um aparelho de fácil manuseio e locomoção, caiu nas graças dos usuários.

Como muitos já devem ter percebido, os tablets atualmente fazem parte de um conhecida rede televisiva, na qual todos os apresentadores portam um tablet em suas chamadas. As vantagens estão logo acima, fácil manuseio e poder de interação com o mundo através da internet.

Muitos especialistas apostam que, a partir de 2012, muitos computadores serão trocados pelos tablets. Segundo informações, nos Estados Unidos, os consumidores já estão bem atentos a essas novas mudanças, cada vez mais cresce a comercialização desse produto.


Nos Estados Unidos?


Os tablets, nos Estados Unidos, atualmente, são mais baratos que os notebooks, como também bem mais leves e funcionais. No Brasil, o mesmo aparelho, que possui todas as funcionalidades ainda é mais caro que um notebook ou um netbook. Depois do sucesso do primeiro tablet, outras empresas também estão lançando os seus modelos. Esse ano promete ser o das inovações e lançamentos nesse quesito. Bom para os consumidores, que irão ter a disposição vários modelos, com diferentes valores. Para aqueles usuários que costumam ler muito direto do computador e já estão cansados, o tablet é uma ótima alternativa para isso, além do mais, o usuário tem a disposição meios para continuar a pesquisa que talvez seja gerado pela leitura de determinado tema.

Os tablets, pela sua fácil locomoção, pequeno e leve, pode ser levado para qualquer lugar, utilizado em qualquer ponto, seja em uma fila de espera, durante uma reunião, na casa, no carro, enfim, ate nas escolas. Já havia sido noticiado anteriormente que uma escola solicitou a todos os alunos um tablet, sendo que aqueles que não possuíam condições para adquirir um, poderiam pegar um emprestado da própria escola. Os alunos, anteriormente, eram obrigados a carregar pilhas de livros e cadernos diariamente, substituíram todas essas informações impressas por uma digital. Como percebemos, é indiscutível que os tablets vieram para ficar. Sua funcionalidade, mobilidade e praticidade são as principais qualidades do produto.

O tablet surgiu para facilitar a vida dos usuários, muitos deles que estão on-line o tempo, e em todo lugar. Ter um aparelho desse tipo é o sonho de qualquer um, em suas mãos você pode navegar pelo mundo, ler o que precisa, interagir com as pessoas entre outras tantas funções.


O futuro dos tablets?


Ainda não temos total certeza, mas ao que indica veio para ficar, e ainda, irá substituir os notebooks e os netbooks. O que ainda falta é baixar o custo e assim, se tornará um produto tão popular quanto o celular assume nos dias de hoje. Por fim, os tablets, já possuem influência nas vida das pessoas. Os usuários estão trocando os populares notebooks, pesados, de pouca praticidade, por tablets. Nos Estados Unidos, conforme pesquisas, já foi notada a queda na venda de notebooks e netbooks. Esta queda ainda não é muito significativa, mas um indício que os consumidores estão optando por equipamentos mais leves e funcionais.

As empresas, cada vez mais estão investindo em modelos de tablets, para poderem ter condições de concorrer com a atual líder de vendas a Apple. Novidades surgem a cada dia, e nós, consumidores, agradecemos todo esse empenho. Muitos dizem que os tablets substituirão os aparelhos tradicionais, como o computador, notebook e netbook. Eu acredito que ainda é cedo para falar em substituição, mas sim em um complemento tecnológico. Os tablets ainda não possuem toda a capacidade de computador normal. Para tanto, vamos aguardar e ver o que os usuários irão optar e as novidades que irão surgir.

Mais sobre: tablets tecnologia
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo