O Lynx surgiu com o advento da internet, foi um dos primeiros navegadores da internet, porém, ele opera em modo texto, isso mesmo, antes do advento dos navegadores como conhecemos, o acesso a internet se dava no modo texto e depois com o surgimento do Mosaic e depois surgiu o Netscape.
Por KLAIBSON RIBEIRO em
Muitos irão me perguntar o que é o Lynx, uma ferramenta criada para análise de SEO? Não, geralmente, o pessoal que conhece o Lynx são os usuários mais antigos dos sistemas Unix (Linux, FreeBSD), entre outros.
O Lynx surgiu com o advento da internet, foi um dos primeiros navegadores da internet, porém, ele opera em modo texto, isso mesmo, antes do advento dos navegadores como conhecemos, o acesso a internet se dava no modo texto e depois com o surgimento do Mosaic e depois surgiu o Netscape.
Captura do Lynx no site do Wikipédia
Mas o que isso tem a ver com SEO? Tudo, primeiro porque é um navegador que pode ser instalados nos principais sistemas operacionais existentes no mercado (Windows, Mac e Linux), segundo ele nos fornece informações precisas de como o Google enxerga o nosso site, isso mesmo, acessando o site pelo Lynx, dá uma amostra de como o Google enxerga o site.
Alguns vão me dizer o seguinte: “meu site em Flash nunca vai funcionar nessa ferramenta”. Exatamente, sites em flash não são bem indexados pelo Google por ele se parece com um vídeo e a busca por vídeos ainda não são boas, outro motivo é a Google presa pela navegabilidade e experiência do usuário, logo, sites flash demoram demais para carregar e dispositivos Apple, não suportam flash.
Agora, vamos ver o funcionamento do navegador. Mas antes, temos que realizar a instalação, vá no site http://lynx.isc.org/ e baixe a versão para seu sistema operacional. Depois, acesse o modo texto do seu sistema operacional, vamos acessar o site do Terra, para termos uma noção de como o Google enxerga esse site. Digite lynx www.terra.com.br e pressione Enter. Aguarde um alguns segundo até realizar a conexão e pronto.
Vemos nessa pesquisa que o site está “desnudo”, ou seja, sem aquele monte de distrações, apenas o conteúdo, o que os usuários vem buscar na internet e que de fato, é relevante para o google. Para sair do Lynx, pressione Ctrl + Z.
Existe outros sites que possuem código malicioso e os proprietários não sabem e isso é terrível, pois o site perde ranking. Não vou citar o endereço do site, mas posso dizer que é de um grande evento na área de tecnologia. Vemos aqui que o site parece um vende de remédios da marca Viagra e não de um evento de TI, como podemos ver, esse site, vai atrair outro tipo de público.
Sabe aquelas palavras estranhas que se você falar na rua, fora dos eu ambiente de trabalho, poucas pessoas vão entender, ou então, vão entender com um significado muito diferente? Estes são os jargões.
O termo Marketing de Guerrilha é originado da guerrilha bélica. Trata-se de um tipo de guerra em que o principal objetivo é impor suas ideias, liquidando com seus concorrentes.
Outro conceito básico que é fundamental relembrar, é o Marketing Mix ou os “4 Ps” de Kotler. No caso do Marketing Mix ocorre a mesma situação e, no final deste texto, iremos discutir, mais um “P” que está sendo sugerido.
Lead é todo o usuário que atinge o objetivo estipulado para um site. Simples assim. Sendo mais simples, seria um e-consumidor, que entrou em um grande varejista online e comprou um determinado produto, que foi anunciado no Google, Rede Social ou via e-mail marketing
Conjunto de técnicas utilizadas para a comercialização e a distribuição de um produto entre os diferentes consumidores, com a finalidade de satisfazer seus desejos, exigências e poder aquisitivo.