5 dicas Simples Para Melhorar o Seu Site de Negócios

Possibilitar acesso em tempo real toda hora e em qualquer lugar é essencial no mercado contemporâneo neste artigo veremos como proceder e quais tecnologias utilizar

Por | @gregoryylaborde Carreira em TI

Existe uma regra básica que é valida para todas as pequenas empresas: Elas se preocupam com os seus clientes. Para quem se encaixa neste seguimento os clientes não são apenas mais um mecanismo, eles podem ser considerados a alma do negócio. Várias pequenas empresas contam com a lealdade de seus clientes como base de seus negócios. Semelhante a um pequeno empresário, naturalmente, você vai querer cuidar dos seus clientes. Aqui serão apresentadas dicas de como “ir além” em sua página na internet. Agrupamos uma listagem de cinco coisas simples que você pode realizar para otimizar o tempo do seu cliente dentro do seu site tornando o mais produtivo possível.


Ter uma versão mobile do seu site


Com a utilização cada vez maior de dispositivos móveis como celulares e tablets uma página moldada para dispositivos móveis é essencial, o Google criou a plataforma mobilize que possibilita a criação de uma página simples em pouco tempo. Um site que funcione plenamente em dispositivos móveis significa que seus clientes estarão acessando as suas informações a todo momento em qualquer lugar, também será real o compartilhamento de informações com os amigos nas redes sociais tornando seu produto cada vez mais visível. Devemos levar em conta que sites móveis são mais acessíveis a pessoas com algum tipo deficiência.

Caso você não possa bancar o luxo de ter uma versão a parte de seu site voltada apenas para dispositivos móveis, então, converse com o seu desenvolvedor e deixe claro que necessita que seu site seja legível e funcional em dispositivos móveis.


Fornecer informações suplementares


Seus usuários estão buscando informações. Mesmo estando em seu site para fazer uma compra eles vão priorizar as suas opções e observar o produto que estão comprando. Você deve tornar esta tarefa fácil e rápida, fornecendo informações complementares que estejam agregadas ao conteúdo geral do seu site.

Utilize o tempo de navegação para oferecer aos seus cliente informações relevantes como: manuais de produtos, garantia, contato com o fabricante e guia de solução de problemas. Estas atitudes fazem o cliente perceber que “Nós estamos preocupados com você”, e transforma o seu site em um recurso importante, onde os clientes estarão sempre voltando para obter informações sobre os produtos adquiridos e realizarem novas compras.


Use AJAX para tarefas simples - mas cuidado com excessos


A implementação de AJAX agrega muitas funcionalidades ( usando JavaScript para carregar o conteúdo da sua página não carregando o site inteiramente) tornando a experiência do seu visitante mais agradável em seu site. O AJAX proporciona a recuperação e busca por informações de forma mais rápida e intuitiva gerando experiências transparentes para o usuário. Tenha muita cautela, pois JavaScript em excesso pode tornar as interações muito confusas, dificultando a navegação e também o compartilhamento de partes da sua página.

Chegar ao equilíbrio vai de acordo com o perfil do seu site levando em conta produtos e serviços oferecidos, é muito importante trabalhar estes detalhes com o seu desenvolvedor . Bons exemplos de uso de AJAX incluem: carga e comutação entre as imagens do seu produto , a verificação de erros e construção de formulários de pedidos bem como atualização do carrinho de compras.


Torne a ajuda sempre fácil


Muitas vezes não importa quanta informação suplementar e detalhes relacionados ao produto ou serviço oferecido você mostra para o usuário isso não será suficiente. Vão sempre existir clientes que precisam de uma ajuda extra, tornar isso mais fácil é essencial fornecendo sempre respostas as perguntas mais frequentes ( não esqueça de incluir links para recursos adicionais) e, exibindo ao cliente informações e contato da sua empresa ou suporte técnico.

As pessoas que acessam o seu site devem encontrar de forma prática em todas as paginas, alguma forma de contato como por exemplo: Endereço de e-mail no rodapé da pagina, um numero de telefone para contato ou até mesmo um link que encaminhe o usuário para obter mais informações.


Mantê-lo simples e mantê-lo organizado


Tivemos uma conversa sobre o fornecimento das informações adicionais, fazendo uso da tecnologia AJAX para a construção de um site ágil e funcional e exibindo as informações adicionais de forma muito prática. Com tudo isso em mãos pode parecer que você não deu a devida atenção aos detalhes do seu site caso não utilize com parcimônia as tecnologias. Você não quer que o usuário a primeira vista pense que seu site e desorganizado, isso acontecerá caso exista o excesso de informação. Trabalhar com o designer afim de desenvolver uma maneira discreta e funcional sem sobrecarga de informações é essencial.

Caso você esteja construindo o seu próprio site fique atento a regra de ouro que é olhar o layout escolhido e se perguntar: “ O que eu posso remover para tornar isso mais fácil de ser utilizado” Podendo ser um bloco inteiro ou somente uma cor de fundo, quando você começar a escarafuncha-lo será capaz de transferir para outros lugares do layout. Continue revisando até que consiga um site limpo ágil e com grande navegabilidade ampliando as suas vendas e satisfação dos clientes.

Traduzido de: UX Movement

Mais sobre: tecnologia, comercio, empresas
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