Compartilhar é aprender!

Aqui vou mostrar um pouco cobre minha experiência de compartilhar. Sempre tratei o fato de ensinar as pessoas como algo muito importante para mim. Desde 1999 venho trabalhando com treinamentos em escolas de informática e vários outros tipos de locais como SEBRAE e SENAC.

Por | @DanielPaulinoS Empreendedorismo

Sempre tratei o fato de ensinar as pessoas como algo muito importante para mim. Desde 1999 venho trabalhando com treinamentos em escolas de informática e vários outros tipos de locais como SEBRAE e SENAC. O fato de compartilhar o que sei com pessoas ainda leigas em tais assuntos me faz sentir bem, não sei se por ego ou simplesmente por gostar sem nenhum motivo aparente me faz bem ouvir alguém dizer que conseguiu fazer algo porque eu ensinei.

Assim como muitos eu comecei sem saber absolutamente nada em todas as áreas existentes no meu ramo de trabalho e graças a Deus hoje tenho adquirido muito conhecimento e assim posso repassar para muitos de forma gratuita um pouco do que sei. Nunca falei e nunca vou dizer a alguém que vou ensinar tudo o que sei isso para mim se chama hipocrisia. Não tem como uma pessoa ensinar tudo o que sabe, sabem por quê? Porque nunca vamos saber tudo, nunca iremos deter todo o conhecimento de tal área ou assunto.

Desde o ano de 2007, mais precisamente no mês de outubro estou trabalhando em um ramo que para mim é novo e todos os dias tenho aprendido coisas diferentes, não trabalho hoje com treinamentos diretos e sim em instituição de ensino superior o que para mim tem trazido muito conhecimento por apesar de fazer o serviço gráfico da mesma, tenho a cada dia entendido um pouco de área acadêmica também.

Hoje ensino por meio de artigos, vídeo aulas e tirando dúvidas via email de quem precisa em sites como o Oficina da Net, Cestarolli.com.br, Web Artigos e alguns outros incluindo o meu blog que em meados de 2008 chegou a marca de 40.000 visitas em uma semana, para muitos isso é pouco, mas, para mim que nunca fui do segmento de sites/blogs foi o máximo.

Em meu canal do YouTube, no Videolog ou onde que seja sempre recebo visitas, comentários e acho muito bom quando alguém diz que gostou do que escrevi, produzi ou o que quer que seja.

Sempre tive este pensamento comigo desde o ensino médio quando me formei em técnico em agropecuária que você sempre aprende mais quando compartilha mais com os outros. Essa minha mania de compartilhar já me rendeu trabalhos, propostas para colunista em sites como até o Vídeolog da tão famosa UOL e contatos até mesmo Angola para alguns trabalhos e sabem a quem agradeço por isso? A Deus e a vocês meus leitores que fazem com que eu continue escrevendo ganhe o mundo da web e fazem meu nome ser reconhecido não s[o pelo que sei, mas, também pelo que ensinei.

"Uma pessoa provida de muito conhecimento e experiência até pode até saber muitas coisas, mas, somente quando compartilhar tal conhecimento irá saber o sentido real de aprender. Compartilhar é Aprender."

Daniel Paulino

Mais sobre: aprender, compartilhar, conhecimento
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários