Crystal Reports 2008 o que é?

O Crystal Reports é um software capaz de gerar relatórios. Através desse software é possível encontrar informações de bancos de dados ou mesmo arquivos de texto recuperados e processados na forma de gráficos ou mesmo tabelas.

Por | @RafaelaPozzebon Programação

O Crystal Reports é um software capaz de gerar relatórios. Através desse software é possível encontrar informações de bancos de dados ou mesmo arquivos de texto recuperados e processados na forma de gráficos ou mesmo tabelas.

Crystal Reports 2008 o que é?
Um gráfico de apresentação do software

A geração de relatórios através do Crystal Reports possibilita aos usuários grande rapidez de desenvolvimento, uma das razões é que não necessita de auxílio de programadores para desenvolver os variados tipos de relatórios. Trata-se de uma ferramenta basicamente visual e com assistentes que guiam o desenvolvedor do relatório em todas as etapas do processo.

Com o Crystal Reports os usuários finais conseguem consultar os relatórios com ótima visualização, além do mais é possível realizar modelagens de negócios no relatório, e ainda executar decisões instantãneas a partir do próprio relatório.

As principais vantagens do software:
  • Criação de relatórios profissional com valor bastante acessível;
  • Os usuários finais podem explorar os relatórios interativamente;
  • Possibilidade de criação de relatórios com ótima aparência e excelente visualização;
  • Economia de tempo na criação de relatórios.

Conheça os recursos que permitem escrever, visualizar, explorar e compartilhar relatórios a partir da área de trabalho do Crystal Reports:

Suporte do Crystal Reports 2008: Com esta opção é possível usar botões de classificação on-report e parâmetros interativos para reduzir a seleção de dados e assim receber informações mais importantes. Ainda é possível interagir com gráficos altamente dinâmicos em um relatório. Também é possível obter uma excelente visualização dos dados através de referências cruzadas on-report, códigos de barra e layouts de página.

Visualização offline e interativa: Aqui é possível abrir arquivos .rtf do Crystal Reports direto da área de trabalho, mesmo quando estiver trabalhando offline. Também é possível explorar as informações do relatório.

Integração com o servidor da SAP BusinessObjects: É possível usar o Crystal Reports Viewer para fazer o upload, atualizar e ainda salvar relatórios hospedados em SAP BusinessObjects Enterprise, SAP BusinessObjects Edge e Crystal Reports Server versão XI R2 com Service Pack 2 ou mais recente.

Páginação contínua e busca completa: Nesta opção é possível rolar para baixo e visualizar todos os registros no arquivo de relatório. Também é possível buscar dados no próprio documento, incluindo as visualizações ocultas.

Navegação rápida: É possível navegar com muita facilidade pelos relatórios usando a árvore de grupo incorporada e as funções de zoom, pesquisa e avanço e retrocesso de página.

Habilitação para e-mail e Web: Com esta opção é possível usar a função de e-mail e assim, compartilhar arquivos a partir do Crystal Reports Viewer. Além de tudo, o usuário pode acessar conteúdo em hiperlink, como páginas da Web, dentro do próprio software.

Saída de arquivos em vários formatos: Existe a possibilidade de exportar relatórios em .rpt para os formatos PDF, Microsoft Excel e Microsoft Word e assim permitir o compartilhamento com outras ferramentas.

Suporte da comunidade: Com este suporte o usuário tem acesso ao painel da comunidade, que inclui informações interessantes para usuários do Crystal Reports Viewer.

Serviço de atualização: Existe a possibilidade de usar a função de serviço de atualização automática para realizar o upgrade para versões mais recentes.

Mais sobre: crystal reports, software, programa
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.