Participamos do Nokia Road Show

Hoje foi o Nokia Road Show, onde fomos convidados pela Nokia para participar, evento nacional da fabricante de celulares. O evento tem o intuito de mostrar novidades que virão para o mercado e falar sobre futuros os propósitos da marca.

Por | @nmuller99 Smartphones

Hoje foi o Nokia Road Show, onde fomos convidados pela Nokia para participar, evento nacional da fabricante de celulares. O evento tem o intuito de mostrar novidades que virão para o mercado e falar sobre futuros os propósitos da marca. Foi na cidade de Porto Alegre. A Nokia está passando por diversas cidades no Brasil, o evento reúne comunidade de desenvolvedores, imprensa e parceiros da Nokia.


Celulares com DualChip


Participamos do Nokia Road Show

Pode parecer que dualchip é coisa antiga, mas nenhuma fabricante localizada no país produz aparelhos que suportem 2 chips do tipo SIM. A Nokia fabrica o aparelho C2-06 compatível com dualchip, possui easy swap, uma tecnologia exclusiva da empresa para trocar os chips. Funciona da seguinte forma, um dos chips fica abaixo da bateria como um celular padrão, já o outro fica na lateral do aparelho e pode ser trocada de forma fácil como um cartão de memória. O aparelho ainda possui touchscreen e um teclado deslizante alfa-numérico para digitar.

Ainda o celular possui acesso a redes sociais, tem o Nokia Maps, usa Symbian S40 como sistema operacional, 10mb de memória interna, expansível até 32GB com cartão microSD.

O preço sugerido é de R$ 399,00.


Apresentação do N9


Participamos do Nokia Road Show

A maior novidade da Nokia no evento foi apresentação do Nokia N9. Tive a oportunidade de testar o aparelho, que para ser sincero com as apresentações que havia visto online ele não me impressionava muito, mas mexendo tive uma sensação diferente. Lembra muito o iPhone para navegação, porém com algumas particularidades, por exemplo o movimento de dedo chamado swipe que troca de tela para outro aplicativo aberto, uma inovação no mercado. A câmera do celular de 8MP com lente da alemã Carl Zeiss, grava vídeos em HD. Tela de AMOLED de 3,9 polegadas é muito confortável de mexer no smartphone. Vem também com o Nokia Maps é claro que teve melhorias nas suas últimas versões, o que torna a navegação melhor no aparelho.

A tecnologia NFC é outra novidade nos aparelhos da Nokia, para parear acessórios e outros celulares basta você colocar um celular contra o outro que ele faz isto automaticamente, assim você pode transferir arquivos facilmente entre os dispositivos.

O N9 é o que a Nokia tem de top, vem com muitas características como rede pentabanda, sistema operacional MeeGo 1.2 (este sim é um sistema operacional respeitável nos aparelhos da Nokia), 1024 Mb de memória RAM, tem GPS e A-GPS para navegação, saída para vídeo (está é muito legal para fazer apresentações direto pelo celular). Se fosse um dia trocar meu iPhone, o N9 seria um candidato de peso.

Preço sugerido para o Nokia N9: R$ 1699,00


Sistemas operacionais


A Nokia hoje usa 4 sistemas operacionais em seus aparelhos, o Symbian S30, S40, MeeGo e futuramente o Windows Phone. O que me deixa com um pé atrás, pois acho que a marca deveria investir forte em um sistema apenas e tornar este um dos concorrentes com Android e iOS, segundo Vinicius Costa a Nokia pretende investir no Windows Phone, mas agora lança o N9 com MeeGo, qual o foco nisto? A minha dúvida é, eles serão todos tão bons quanto os concorrentes? Outro problema é que quem tem um aparelho não pode migrar de sistema operacional, pois provavelmente o hardware não suporta.


Microsoft Windows Phone


A Nokia falou muito sobre a integração entre seus aparelhos e o sistema operacional móvel da Microsoft. Em breve serão lançados novos celulares usando esta tecnologia que segundo Vinicius Costa – diretor de produtos da Nokia – o sistema será o principal oferecido em seus aparelhos. O que achei de ruim, foi que nenhum dos celulares Nokia atualmente poderão fazer a atualização de sistema operacional. Ou seja, para você ter um Nokia com Windows Phone, só comprando um novo.

OviStore


A Nokia apresentou alguns números da OviStore. No Brasil são 44 milhões de downloads, o que dá uma média de 200 mil downloads por dia.

Resumo


Participamos do Nokia Road Show

Participamos do Nokia Road Show

Foi um bom evento, podemos conhecer mais dos produtos da Nokia e trazer novidades. Agora temos uma parceria onde vamos fazer reviews dos produtos, então aguardem que futuramente vocês verão os aparelhos da Nokia fazendo testes aqui.

Mais sobre: nokia, n9, celulares
Share Tweet
DESTAQUESRecomendado
Mais compartilhados
Comentários
Continue lendo