Relacionamento interpessoal: a prática na pratica

De longe somos perfeitos, mas habilmente capazes de evoluir em nossa vida profissional e pessoal.Entenda onde você quer chegar e agarre esta nova oportunidade. Somos uma contradição ambulante; onde afinal queremos permanecer?

Por | @dani_publica Carreira em TI

De longe somos perfeitos, mas habilmente capazes de evoluir em nossa vida profissional e pessoal. Entenda onde você quer chegar e agarre esta nova oportunidade. Somos uma contradição ambulante; onde afinal queremos permanecer?

Relacionamento interpessoal: a prática na pratica


Certamente você já disse: Não ligo para o que as pessoas pensam de mim. Mas seguramente lhe respondo: Você deveria começar a prestar atenção ao que elas tem a dizer.

Estamos em um momento de constantes mudanças interpessoais e estar preparado para enfrenta-las de forma plena e segura é o que faz toda a diferença. Digo isso porque estamos vivendo numa era inigualável de oportunidades e descobertas pessoais.

Todos sabem que a internet representa uma das maiores mudanças culturais desde a invenção da imprensa, mas acredito que a sociedade está aos poucos reconhecendo que ela é a maior mudança de todos os tempos com relação a forma como nos relacionamos e nos envolvemos com outras pessoas.

Veja também:

Uma coisa é certa e inquestionável: A oportunidade vai onde as pessoas certas se colocam - e se encontram. Não se preocupe em responder a todos os critérios de avaliação: Habilidades são baratas, mas o interesse não tem preço.

A eficácia de um bom relacionamento está no equilíbrio; é necessário aprendermos a ouvir para nos envolvermos com qualidade. Ouvir implica paciência, mente aberta e vontade de compreender – qualidades supremas do carácter. Todo bom relacionamento requer uma boa dose de sinergia.

Quando você se comunica sinergicamente, está abrindo sua mente para um caminho novo de descobertas relevantes, de expressão e novas alternativas de diálogo; o que vem a ser o início de uma nova e positiva frente interpessoal.

Compreenda que você não vive amarrado a seus conceitos. Nossas percepções e ações podem ser muito diferentes visto por outros olhos, por isso, nunca é tarde para começar uma nova postura com seu trabalho e com sua vida pessoal. Ambas são a soma uma da outra, cabe a nós nos distinguirmos entre tantos.

Afinal: Só depende de você.

Mais sobre: carreira
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo