Avalie seu desempenho profissional

Você com certeza em alguma etapa de sua vida já passou por alguma avaliação, e neste sentido na sua profissão esta ferramenta quanto bem aplicada trás resultados favoráveis referentes ao desempenho da pessoa e da empresa, pois temos a capacidade de melhorar comportamentos diversos, portanto hoje pense melhor e faça você esta avaliação, considere alguns critérios relevantes para seu sucesso pessoal e profissional.

Por | @qualidadebrasil Carreira em TI

Você com certeza em alguma etapa de sua vida já passou por alguma avaliação, e neste sentido na sua profissão esta ferramenta quanto bem aplicada trás resultados favoráveis referentes ao desempenho da pessoa e da empresa, pois temos a capacidade de melhorar comportamentos diversos, portanto hoje pense melhor e faça você esta avaliação, considere alguns critérios relevantes para seu sucesso pessoal e profissional.


Comportamento


Avaliar seu comportamento é pensar como poderia ser melhor sua vivencia com as pessoas referente ao seu envolvimento na tomada de ações, ou seja, pense que talvez envolver-se na busca por soluções é melhor do que apenas dizer não, porém não seja o famoso funcionário bonzinho, que diz sim para tudo e acaba não concluindo nada, portanto avaliar seu comportamento é fazer um raio x de seu envolvimento pessoal.


Organização


Nem sempre você é aceito nas empresas depois de um certo tempo, devido a falta de organização, talvez em algum momento outros setores de sua empresa estavam em busca de profissionais com seu perfil, portanto ao conhecerem seu lado desorganizado a idéia mudou, faça melhor e sempre, avalie por exemplo qual o seu tempo de respostas para as solicitações de seu chefe por exemplo.


Assiduidade


Pense como seria o mundo sem horário, talvez um grande caos, mas enfim ele existe, e desta forma as empresas utilizam desta ferramenta para o cumprimento de prazos com seus clientes, então seja você assíduo e claro, tenha em mente de que a empresa contratou uma solução no seu caso, avalie o quanto a empresa perdeu com seus atrasos.


Capacitação


Embora você seja um profissional formado e com conhecimento na sua área, lembre-se de que o mundo se transforma em uma velocidade invisível, pare e pense na sua melhor colocação no mercado de trabalho caso você tivesse um currículo melhor, buscar melhor rentabilidade e ser solução para as empresas, avalie outros cursos que possam agregar valor ao seu currículo, e claro, programar seu tempo para este investimento pessoal.


Credibilidade


Como anda sua fama profissional? pois é, faça esta avaliação imediatamente com seus colegas de trabalho, e procure respostas sobre sua situação, pense como seria seu setor sem a sua presença, caso a sua resposta seja, "um caos" , então você não esta contribuindo o suficiente, pense que seus colegas em algum momento lhe solicitou ajuda e a resposta foi "depois".


Comprometimento


Como você vê as metas de sua empresa? Como problema? Então busque solução em você, pois as metas sempre estarão aguardando respostas, e estas resposta somente você tem, então faça o cumprimento destes objetivos através de seu comprometimento.


Trabalho em equipe


Nunca depare-se com esta dificuldade, pois o seu limitante é um problema, faça trabalhos em equipe na busca por resultados, mas caso tenha problemas de relacionamento talvez seja hora de você avaliar este item, pois as empresas depende desta ferramenta para melhores resultados de desempenho.


Flexibilidade


Imaginar você sempre aos meios de "não" é quase que impossível, mais talvez este não seja um indicativo, seja mais flexível na participação de tarefas, saiba sugerir suas idéias e também saiba ouvir mais.


Uso de seu conhecimento


Nunca seja a base de tudo, seja no caso o canal de acesso ao conhecimento, inclua na sua relação profissional sua melhor forma de contribuir para todos,treinar e auxiliar é talvez mais importante do que apenas olhar, avalie você.


Capacidade de Comunicação


Qual a sua capacidade de se comunicar e se fazer compreendido? Muitos acham que treinar é apenas explicar aos ventos, porém avaliar seus treinamentos é importante, pois você pode estar com dificuldades, mas além disto,tente se comunicar de forma a ser adequadamente claro e objetivo, avalie seus treinados e pergunte como eles compreendem seus treinamentos e seu nível de dificuldade.


Inovação


Nunca seja compulsivo, seja primeiro analista de um problema, para após envolver-se na criação de um projeto,idéia e avalie como suas idéias podem de fato melhorar sua empresa, mas antes de tudo, quais seriam os resultados.


Adaptação


Você passa por mudanças constantemente, avalie como as mudanças impactam na sua vida e como você lida com as mudanças, muitos dizem que mudanças causam as vezes uma certa rejeição, mas estas mudanças devem ser vistas muitas das vezes como solução.

Pois é, avaliar-se não é nada difícil, tente melhorar seu perfil profissional antes de indicar outros problemas na sua empresa,faça uso da avaliação pessoal e mostre a você mesmo que o diferencial é você, então faça a diferença.

Mais sobre: carreira perfil avaliação
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo