Parte II - Que fontes usar?

Por | @oficinadanet Softwares
Olá pessoal, é com muita satisfação que estou, novamente, escrevendo esta coluna.
Nesta semana falaremos sobre fontes, melhor explicando, que tipos de fontes usar em determinada arte.
Primeiramente, para realizar uma arte diferenciada, não considero o uso da fonte “Avant Garde”, uma boa idéia, visto que é uma das fontes mais - se não a mais – manjada.
Fontes como das famílias: Arial, Tahoma, Lucida, Folio, Verdana , ficam bem em qualquer tipo de arte, por não possuir serifa e ser de fácil visualização. Também são, normalmente, usadas em sites por este motivo.
Parte II - Que fontes usar?
Ao fazer uma arte mais ousada, seja para uma empresa de marketing ou relacionada à tecnologia (centro de estética, desfile fashion), usa-se mais fontes como Astro, Abtechia, Compacta, Eras, HandelGothic, entre outras desse estilo, pois possuem um design mais reto, dando a impressão de algo destemido/corajoso.
Parte II - Que fontes usar?
Em artes que exigem mais “delicadeza” (cartão de visita de um consultório médico, uma loja de roupas femininas), fontes manuscritas como Amazone, Freehand, Freestyle, até a mais conhecida English, são uma boa opção. Pode-se usar também, fontes como Exotic e Geometr, por serem simples, mas muito bem desenhadas.
Parte II - Que fontes usar?
Artes relacionadas a festas country - seja rodeios, leilões, até jóqueis – é adequado usar fontes como Aachen, Alfredo´s Dance, Cart Wright, City, além de muitas outras. Mas sempre, respeitando o estilo quadrado.
Parte II - Que fontes usar?
É isso pessoal, espero que o texto acima tenha contribuído para o conhecimento de todos.
Abraços e até a próxima semana!

Mais sobre:
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários