Parte I - Montando um anúncio

Por | @oficinadanet Softwares
Olá pessoal!
Trabalho na área de arte gráfica há quase 4 anos e, a partir de hoje estarei todas as semanas publicando um texto com dicas de como deixar um anúncio, cartaz, cartão de visita, panfleto... até a página de um jornal “apresentável”, visando o entendimento e a satisfação do leitor.
O objetivo principal desta coluna é fazer com que as artes não fiquem “poluídas”, fazendo com que o leitor tenha uma boa impressão visual.
Os programas usados no decorrer das semanas serão Page Maker, para jornal e Corel Draw, para demais artes.
Ao iniciar a coluna desta semana, meu primeiro “convite” é para fazer um anúncio. Neste caso, de uma loja de roupas.
* Primeiramente, indica-se, no máximo, o uso de 3 fontes na arte (exceto as fontes do logotipo). Por exemplo, se é necessário escrever um texto longo no anúncio, (explicação do produto), particularmente, acredito que as fontes sem serifa são uma boa escolha (Arial, Geometr, Helvetica, Humanst...), porém nada impede de escolher uma Times New Roman, por exemplo.
Neste, usarei a Geometr 231 BT, mais a fonte do logo.
* As fontes manuscritas devem ser usadas em frases pequenas, geralmente slogan.
* Quanto mais limpo o anúncio, melhor, chama mais a atenção do leitor, prende-o para a visualização da imagem.
* Ao usar imagens, leve em consideração o espaço a utilizar. A foto não deve ficar muito pequena, tornando a visualização difícil.
* As cores variam de acordo com o produto, no caso da loja de roupas, as cores devem ser alegres, vivas. Caso fosse um supermercado, as cores deveriam ser em tons de verde, azul...
* Ao escrever dados do produto, procure sempre alinhar o texto com a imagem/logo, ou centralizá-lo. Vale lembrar que, nem sempre, o tamanho da fonte é que chamará mais a atenção do leitor. Mantenha um tamanho básico das fontes, não variando tanto. Abaixo, o exemplo em vermelho mostra uma diferença considerável no tamanho das fontes e, o exemplo em preto mostra um padrão, ou seja, os tamanho da fonte não varia tanto.
Parte I - Montando um anúncio
Confira abaixo, exemplo:
Parte I - Montando um anúncio
Meu e-mail, citado acima, aberto a críticas, sugestões, comentários, etc.
Agradeço a atenção de todos e até a próxima semana!

Mais sobre:
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo