Parte I - Montando um anúncio

O objetivo principal desta coluna é fazer com que as artes não fiquem “poluídas”, fazendo com que o leitor tenha uma boa impressão visual. Os programas usados no decorrer das semanas serão Page Maker, para jornal e Corel Draw, para demais artes.

Parte I - Montando um anúncio

Olá pessoal!
Trabalho na área de arte gráfica há quase 4 anos e, a partir de hoje estarei todas as semanas publicando um texto com dicas de como deixar um anúncio, cartaz, cartão de visita, panfleto... até a página de um jornal "apresentável", visando o entendimento e a satisfação do leitor.
O objetivo principal desta coluna é fazer com que as artes não fiquem "poluídas", fazendo com que o leitor tenha uma boa impressão visual.
Os programas usados no decorrer das semanas serão Page Maker, para jornal e Corel Draw, para demais artes.
Ao iniciar a coluna desta semana, meu primeiro "convite" é para fazer um anúncio. Neste caso, de uma loja de roupas.
* Primeiramente, indica-se, no máximo, o uso de 3 fontes na arte (exceto as fontes do logotipo). Por exemplo, se é necessário escrever um texto longo no anúncio, (explicação do produto), particularmente, acredito que as fontes sem serifa são uma boa escolha (Arial, Geometr, Helvetica, Humanst...), porém nada impede de escolher uma Times New Roman, por exemplo.
Neste, usarei a Geometr 231 BT, mais a fonte do logo.
* As fontes manuscritas devem ser usadas em frases pequenas, geralmente slogan.
* Quanto mais limpo o anúncio, melhor, chama mais a atenção do leitor, prende-o para a visualização da imagem.
* Ao usar imagens, leve em consideração o espaço a utilizar. A foto não deve ficar muito pequena, tornando a visualização difícil.
* As cores variam de acordo com o produto, no caso da loja de roupas, as cores devem ser alegres, vivas. Caso fosse um supermercado, as cores deveriam ser em tons de verde, azul...
* Ao escrever dados do produto, procure sempre alinhar o texto com a imagem/logo, ou centralizá-lo. Vale lembrar que, nem sempre, o tamanho da fonte é que chamará mais a atenção do leitor. Mantenha um tamanho básico das fontes, não variando tanto. Abaixo, o exemplo em vermelho mostra uma diferença considerável no tamanho das fontes e, o exemplo em preto mostra um padrão, ou seja, os tamanho da fonte não varia tanto.


Meu e-mail, citado acima, aberto a críticas, sugestões, comentários, etc.
Agradeço a atenção de todos e até a próxima semana!

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Instalei a GCAM no Poco M3 E FICOU INCRÍVEL
Smartphones

Instalei a GCAM no Poco M3 E FICOU INCRÍVEL

Mais um smartphone que passa aqui pela redação do Oficina da Net e que instalamos a Gcam para ver se o resultado das fotos ficam maximizados com a ajuda do app do Google. Será que funcionou?

Sigs
Softwares

Sigs

Tutorial que ensina a dar um estilo cromo para suas sigs, avatares etc. Um sistema alternativo baseado no programa Alien...

Parte 01 - Configurando as cores do CorelDraw
Softwares

Parte 01 - Configurando as cores do CorelDraw

Aprenderemos como o Gerenciador de Cores do Corel trabalha, obtendo o máximo de precisão na hora de imprimir ou publicar nossas criações.

Trabalhando com vetores [ parte 1 ]
Softwares

Trabalhando com vetores [ parte 1 ]

Vamos trabalhar com graficos vetoriais. No inicio de uma série de artigos vamos ver algumas das mais importantes funções no trabalho com um vetor. Mão na massa!!

Sunrays (Iniciantes)
Softwares

Sunrays (Iniciantes)

Efeito Sunrays muito legal

MASK - Usando o efeito mascara
Softwares

MASK - Usando o efeito mascara

Vamos aprender o efeito mascara. É um efeito super interessante, eu particularmente uso muito no trabalho.