Privacidade - venda de informações

Atenção: Formulários de cadastro usados para outros fins.

Por | @qualidadebrasil Marketing Digital
Olá, esta semana me deparei com uma situação bem estranha, estava na internet a procura de um certo produto, e encontrei um site muito conhecido onde o mesmo tinha o produto em questão, e foi ai que o problema começou, fis o cadastro no site onde o mesmo definia como necessário antes da conclussão da compra do produto.

Pois bem, como não tenho costume de fornecer o numeros de documentos pessoais, preenchi o mesmo de forma completa de forma a acreditar na segurança do site, e o mesmo após a conclussão do cadastro me envio uma resposta automatica, me dizendo que o cadastro estava concluido e que poderia retornar ao mesmo e realizar a compra.Pois bem voltei e finalizei a compra do tão sonhado produto.

Qual o problema ? O problema é que somente nesta semana recebi 4 chamadas telefonicas de empresa que não faço idéia de onde tiraram meus dados e começaram a me oferecer produtos.

Erro ou solução ? Sem querer digitei "DESIDRIO" sendo que meu nome é "DESIDERIO", e todos ligaram atras do DESIDRIO e foi assim que conclui o fato apos a possibilidade, ou seja meus dados foram passados para empresas de telemarketing de forma irregular.

Estou entrando na proxima semana com um processo contra este famoso site por uso indevido de dados pessoais, e por fim terei o maior prazer em passar o nome do mesmo, porém no momento fui orientado a não realizar o mesmo, levando em conta que o site não sabe que eu sei sobre o mesmo.

Pois o comercio ilegal destas informações é crime e sob pena judicial o autor do mesmo poderá sofrer sanções de penalidades definidas nos artigos da lei brasileira.

Como agir neste caso ? Grave a tela usando a tecla "Print screen" e logo em seguida salve a mesma para posterior prova e se possivel use algum modo de identificação em seus dados.

Exemplo:

Numeros errados no CPF  e RG ? Se não encontrarem erro, ai tem problema

Nome errado ? Nome errado, comigo deu certo

Data de nascimento ? Coloque a data errada , para testar

Pois bem é sempre necessário pensar muito bem antes de iniciar uma compra, não querendo prejudicar o trabalho serio e idoneo de alguns sites, mais o fato é que aconteceu, então tome bastante cuidado, e vá até a loja da esquina e além de ver você saberá que esta solicitando seus dados.

Na questão de sites bancários, teste seu login digitando a senha errada, se o mesmo aceitar, saia fora por que ai tem treta.

Obrigado
Até a proxima.

Privacidade - venda de informações

Mais sobre:
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo