Layout profissional? Independe do software utilizado!

Sempre ouço que fulano é craque em Photoshop, que sicrano é o gênio em Fireworks ou então beltrano é fera em computação.

Por | @nmuller99 Carreira em TI
Sempre ouço que fulano é craque em Photoshop, que sicrano é o gênio em Fireworks ou então beltrano é fera em computação.

Acredito que vocês também! Não é mesmo?

Pois bem, estava navegando pela internet, até que me deparei com alguns artigos que pessoas discutiam qual o melhor software para o desenvolvimento de layouts para web. Uns defendiam com unhas e dentes o Photoshop outros o Fireworks. E aí, qual o melhor?

O melhor é aquele que o profissional domina mais.

Só que não basta dominar o software!

Estudos comprovaram que a tecnologia do produto não representa nem 15% do sucesso do empreendimento.
Acredito que esse estudo também pode ser introduzido em layout web (afinal, o layout não deixa de ser uma parte do produto, não é mesmo?), e isso quer dizer que, por mais paradoxal que pareça, a tecnologia empregada em si não tem tanta relevância no projeto. Vale muito mais um conceito bem aplicado do que bolinhas cheias de enfeites nas margens do site.

Acorda...

Pessoal, a internet mudou! O potencial cliente não irá escolher a empresa pelo “layout mais bonito”, mas sim pelo layout melhor estruturado, que apresenta o conteúdo que ele está procurando da melhor forma possível (usabilidade, acessibilidade, arquitetura da informação, etc).
O foco agora é o conteúdo! Chega de quere competir qual o site com mais animações ou qual consegue usar o maior número de filtros do Photoshop.

Finalizando...

O melhor software? Acredito que é aquele que o profissional domina melhor! Ou seja, a escolha do software é muito pessoal de cada profissional.

Agora liquidando o assunto...

Confira no link abaixo um vídeo que mesmo não tendo uma relação direta com desenvolvimento web, acredito que seja a melhor forma de retratar o que foi discutido neste artigo.
target="_blank">http://www.youtube.com/watch?v=Mx9JrusX3oU
========================
Materia fornecida por Filipe Iorio
http://blog.filipeiorio.com.br

Mais sobre:
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo