Um efeito interessante e fácil de ser feito é o fade. Fade pode ser entendido como uma transição suave entre duas imagens (também conhecido como blend) com a opacidade de uma diminuido até se tornar invisível e revelando a de baixo.
Efeito também muito interessante para criação de wallpapers com super montagens.

Abra suas imagens no Photoshop para que possamos juntar em uma mesma imagem arrastando de uma janela para outra.


As camadas ficaram sobrepostas, com o plano de fundo como sua primeira imagem e a que você arrastou como uma nova camada. Veja abaixo.

Clique na primeira camada ( não confunda como o plano de fundo ) e depois, na paleta camada clique em Adicionar máscara de camada. Veja o símbolo que aparece do lado da camada. Essa é a sua máscara de camada.

Ela funciona da seguinte forma. Tudo que é preto tem 0% de opacidade ( é transparente ) e tudo que é branco tem 100% de opacidade ( pode ser visto normalmente ). Agora, a parte mais interessante, você pode colocar um degrade e terá uma transição suave entre as imagens obedecendo o tipo e formato de degrade que você colocaque. Os tons de cinza criam valores de opacidade diferente, indo do 0% ( que serial totalmente preto ) até 100% ( seria totalmente branco ).


Você pode criar esses efeitos também utilizando um pincel de pontas macias e obtendo resultados diferentes.



Para Sugestões, dúvidas, críticas e outros tutorias visite também meu bolg
http://luizandrejunior.blogspot.com/