Imagine um espaço exclusivamente empresarial que permita compartilhar informações, desenvolver oportunidades de mercado, divulgar imagem institucional e comercial das empresas e possibilitar o relacionamento entre elas. Essa é a proposta da Comunidade Mais, que foi lançada em fevereiro como um recurso do Mais Comunicador, ferramenta de comunicação empresarial utilizada por empresas no Brasil e Portugal.

empresas e profissionais, que se relacionam ao compartilhar informações, construir conhecimento e desenvolver oportunidades de mercado e ações de e-commerce, a comunidade empresarial possibilitará às empresas divulgar conteúdos que favoreçam a troca de informações institucionais e comerciais entre os seus membros.


Como funciona


O site da Comunidade Mais (www.maiscomunicador.com.br/comunidade) é aberto a todos que navegam na internet. Os visitantes têm acesso ao perfil das empresas cadastradas e a um conteúdo diferenciado, composto por notícias e artigos relacionados ao meio empresarial, e publicações realizadas pelas próprias empresas.


 


A possibilidade das empresas gerarem conteúdo é um dos diferenciais da comunidade, visto que o espaço pode ser utilizado para publicidade gratuita na web de seus produtos, serviços e ações. Para participar da Comunidade Empresarial Mais, a empresa deve ser usuária do Mais Comunicador.


Sobre o Mais Comunicador

Lançado em 2008, o Mais é um mensageiro instantâneo voltado exclusivamente para empresas. A ferramenta conta com um ambiente similar aos comunicadores tradicionais, porém permite gerenciar o contato entre os usuários e monitorar os históricos de conversação, evitando assuntos entre os colaboradores que não condizem com os interesses da organização.


O software possui também outros recursos que auxiliam na rotina corporativa, como agenda, fórum, mural eletrônico, conferência e transferência de arquivos, e é distribuído gratuitamente através do site maiscomunicador . De acordo com um dos criadores do sistema, Márcio Clume, a intenção é fortalecer o uso de tecnologias desenvolvidas por empresas brasileiras.


Por Mariana do Amaral Antunes>


Assessoria de Comunicação Gemini Sistemas