Veja neste artigo o que há de novo na versão Creative Suite 4 da Adobe.

Print da nova tela

Pintura e composição 3D revolucionárias

Agora você pode pintar diretamente em modelos 3D, colocar imagens 2D em torno de formas 3D, converter mapas de gradiente em objetos 3D, adicionar profundidade a camadas e texto, obter resultados com qualidade de impressão com o novo mecanismo de processamento de traços e aproveitar o recurso de exportação para formatos 3D comuns compatíveis.

Painel Ajustes



Simplifique o ajuste da imagem acessando com facilidade todas as ferramentas necessárias para fazer ajustes sem afetar a imagem e aprimorar a cor e o tom das imagens; controles integrados na imagem e diversas predefinições também estão incluídos no novo painel dinâmico Ajustes.

Painel Máscaras


Crie e edite máscaras rapidamente no novo painel Máscaras. Esse painel oferece todas as ferramentas necessárias para criar máscaras editáveis baseadas em pixel e em vetor, ajustar a densidade e a suavização da máscara, selecionar objetos não contíguos com facilidade e muito mais.

Edição de propriedades e objetos 3D



Edite, aprimore e manipule imagens 3D em uma interface simplificada sem caixas de diálogo. Ajuste a iluminação, as malhas e os materiais. Oriente os objetos com facilidade e posicione a câmera usando eixos 3D e um plano na superfície.

Rotação livre da tela



Agora basta clicar para girar a tela naturalmente e visualizar a imagem sem distorção em qualquer ângulo desejado - você não precisa mais inclinar a cabeça no meio do processo de pintura e desenho.

Imagens panorâmicas e zoom mais suave
Navegue com facilidade em qualquer área da imagem com os novos recursos de zoom e visão panorâmica ultra suaves. Mantenha a claridade enquanto aplica zoom em pixels individuais e edite com facilidade no maior fator de ampliação com a nova grade de pixels.

Dimensionamento sensível ao conteúdo



Use o novo e revolucionário recurso Content-Aware Scaling para recompor uma imagem automaticamente enquanto a redimensiona, preservando com inteligência as áreas vitais à medida que a imagem se adapta às novas dimensões. Obtenha a imagem perfeita realizando um único processo, sem perder tempo com cortes e retoques.

Extensibilidade


Obtenha e compartilhe os painéis baseados na tecnologia Adobe Flash® criados pelos desenvolvedores para realizar tarefas personalizadas. Além disso, obtenha dicas e truques da comunidade internacional dos usuários do Photoshop por meio do novo serviço de Ajuda da comunidade Adobe on-line.

Fonte: Adobe.com