1) Abra uma imagem qualquer, utilize para isso o atalho Ctrl+O. Nesse artigo usaremos a imagem abaixo, e caso queiram utilizá-la, basta fazer o download da mesma ao final do artigo.



2) Após abrir a imagem, duplique a camada usando Ctrl+J e em seguida altere o blend da nova camada para Overlay.



3) Coma nova camada selecionada, dê um Ctrl+L para abrir a caixa de configuração Level. Após abrir mova o slider do centro para a direita e clique em OK, como mostra a figura abaixo.



4) Vá até o menu e abra Filter > Blur > Motion Blur, definindo os valores conforme mostrados na imagem abaixo, e em seguida clique em OK.



5) Abra mais uma vez a caixa de configuração Level (Ctrl+L) e mova o slider do centro para a esquerda e clique em OK.



6) Dê agora um Ctrl+U para abrir a caixa de configuração Hue/Saturation. Mova o slider de Saturation para o lado direito e clique em OK.



7) Após termos trabalhado nas configurações da camada duplicada, selecione a camada original (primeira camada de baixo para cima) e vá em Image > Adjustment >Brightness/Contrast e aplique a configuração como mostrado na imagem abaixo.



8) Para finalizar o trabalho, dê um Ctrl+Shift+U para remover a saturação da camada principal. O resultado final deverá ser como a imagem abaixo.



Veja abaixo a mesma imagem com a aplicação de mais alguns efeitos. use a sua criatividade e transforme suas fotos em obras de arte usando o Photoshop.