Recentemente a Intel introduziu a Wireless Power. Não existe um cabo que transporta a corrente. Tudo sendo transmitido pelo ar.

Esta vai ser o próximo grande feito em energia elétrica. Deixe-me voltar a essa frase. Será a maior mudança evolutiva para a sua alimentação diária de energia.

Este ano o desenvolvedor do fórum anual em San Francisco, Califórnia, diretor de tecnologia da Intel Justin Rattner, demonstrou o Wireless Electric Power System.

O demo mostrou electricidade serem transferidos através do ar completamente sem fio para acender uma lâmpada 60Watt. A demonstração foi perfeita com a quaisquer soluços.

Isto também mostrou que o a energia pode ser transmitida pelo ar sem causar danos a outros aparelhos ou a pessoas.

Como funciona?


De acordo com uma das pesquisas da Intel, Josh Smith - "O truque da energia sem fio é que você não pode fazê-lo; é que você pode fazê-lo de forma segura e eficiente?

"Acontece que o corpo humano não é afetado pelos campos magnéticos, que é afetada por campos elétricos. Então o que estamos fazendo é transmitir energia através do campo magnético que não o campo elétrico."

De acordo com Mr. Smith, Os transmissores podem ser anexados ou embutido no computador, tais como componentes de visualização, e de outros elementos que lhes permitam difundir energia de dispositivos perto deles.

Exemplos incluem o seu telefone celular em sua mesa ou que PDA ou iPhone no bolso, etc obter energia a partir de unidades de recarregamento perto de seus aparelhos.

No futuro você vai ver estes sistemas sejam instalados nos aeroportos, metrôs, e os locais onde a maioria das pessoas se reúnem.

Embora ele se pareça estável e pronta para o mercado consumidor, a Intel disse que o sistema Wireless de energia ainda está nas fases iniciais do desenvolvimento para que eles ainda têm de correr mais profundos testes para se certificar que tudo esteja em perfeitas condições de funcionamento sem quaisquer efeitos secundários.

Traduzido de: http://www.projectwebdesign.com