Uso de fones no trabalho ajuda ou atrapalha?

Você que usa fones de ouvido em seu ambiente de trabalho já deve ter se deparado com situações em que...

Por | @nmuller99 Carreira em TI
Você que usa fones de ouvido em seu ambiente de trabalho já deve ter se deparado com situações em que:

“Fulano! Ei Fulano?, Fulano você está me ouvindo?”

Uso de fones no trabalho ajuda ou atrapalha?
É isto deve ter acontecido com você também. Hoje tenho consciência do uso de fones de ouvido, uso com muito gosto, minha produção é muito maior, ouvindo músicas que gosto, me desligo de tudo e foco apenas em meu trabalho. Em agências de desenvolvimento, é comum o barulho, ainda mais onde há diversas pessoas trabalhando. Telefone tocando, conversas, e demais situações que podem fazer você perder o foco. Hoje é muito natural a necessidade de produtividade, portanto um jeito que encontrei de me concentrar foi este, o bendito por alguns e maldito por outros, “uso dos fones de ouvido”.

Agora o que você deve ter em mente é o uso consciente dos fones, afinal você não poderá permanecer o expediente inteiro usando-os, primeiro porque você precisa comunicar-se para obter as tarefas diárias, caso não seja você mesmo que as decide, porém, outro ponto importante é que o uso constante do aparelho pode prejudicar sua audição, ainda mais se você ouve em alto som.

Então, diga sim ao fone e a produtividade, seu chefe vai gostar, e você trabalhar melhor.

Mais sobre: produtividade trabalho
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo