A Apple anunciou oficialmente as datas da WWDC (Worldwide Developers Conference) de 2024, que será realizada em Cupertino, Califórnia, entre os dias 10 e 14 de junho. Este evento anual, conhecido por reunir desenvolvedores de todo o mundo, contará com uma palestra de abertura presencial, juntamente com diversos eventos online. O mais esperado é o lançamento do iOS 18.

Apple vai lançar o iOS 18 em junho

Durante a WWDC, a Apple apresentará as últimas novidades de seus produtos, com foco nas próximas versões dos sistemas iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS. Além disso, a plataforma visionOS, responsável pelos óculos Vision Pro, também terá destaque, prometendo revelar novidades emocionantes.

A empresa também promete anúncios direcionados aos desenvolvedores, reafirmando seu compromisso em ajudá-los a aprimorar seus aplicativos e jogos. Os participantes poderão ter acesso a novas ferramentas, estruturas e recursos, bem como interagir com especialistas da Apple durante a conferência.

Como assistir?

Embora não se espere o lançamento de novos dispositivos durante o evento, já que o foco é no software, espera-se que o iOS 18 seja o grande destaque da apresentação, com transmissão ao vivo no site oficial da Apple e no YouTube.

Rumores sugerem também que a Apple está trabalhando em recursos de inteligência artificial generativa para seus dispositivos, em uma tentativa de competir com produtos similares no mercado.