A Apple pode em breve lançar o iPad Mini 7, mas de acordo com um famoso informante, o dispositivo ainda não terá uma tela ProMotion de 120Hz. Apesar da grande expcectativa, especialmente por que já tivemos relatos de problemas de rolagem no iPad Mini 6, essa notícia deixam os usuários preocupados sobre o que esperar do novo tablet mini da Apple.

O que você precisa saber

  • A próxima versão do iPad Mini pode ser lançada em breve, mas não terá uma tela ProMotion de 120Hz.
  • Rumores sugerem que o novo iPad Mini 7 terá um processador A16 Bionic e possíveis melhorias nas câmeras.
  • Usuários já reclamaram de problemas de rolagem no iPad Mini 6.

iPad Mini 7 pode ser lançado em breve

De acordo com @Tech_Reve, o iPad Mini 7 ainda não terá uma tela de 120Hz. A expectativa era que a Apple adotaria o tela ProMotion com o próximo modelo do iPad Mini, principalmente por causa dos problemas que surgiram na tela do iPad Mini 6. Usuários reclamaram muito do iPad Mini 6 com uma rolagem "de geléia", que fazia com que o texto ou imagens em um lado da tela parecessem inclinados para baixo.

iPad 6 Mini já teve problemas de rolagem
iPad 6 Mini já teve problemas de rolagem

Além dessa baixa, tudo indica que o iPad Mini não deve apresentar muitas melhorias significativas em suas especificações. O iPad 6 Mini lançado em 2021 possui uma tela Liquid Retina de 8,3 polegadas e é alimentado pelo A15 Bionic, o mesmo processador encontrado no iPhone 13. Para o iPad Mini 7, a Apple é rumores de usar o chip A16 Bionic.

Em termos de câmeras, a Apple pode atualizar os sensores da lente frontal e traseira, provavelmente para introduzir recursos como o Photonic Engine, inédito em iPads. No entanto, é importante observar que essas são apenas especulações. Precisamos aguardar novas informaçõies, inclusive sobre sua possível data de lançamento.