A produção de processadores M2 da Apple foi completamente interrompida em janeiro e fevereiro de 2023. A informação veio do site 9to5mac, onde é dito que um relatório da cadeira de suprimentos diz que houve uma parada na produção de chips devido à demanda limitada por Macs com M2. Ao que parece, esta é a primeira vez que a Apple suspenda a produção de chipsets para produtos da geração atual.

Segundo o relatório, a produção de chips M2 foi retomada em março. Entretanto, a produção de processadores M2 está agora com a metade do número do que se tinha com chips M1 no mesmo período do ano passado.

Produção de chips M2 interrompida

Apple Silicon M2 tem produção interrompida por 2 meses. Fonte: IDG
Apple Silicon M2 tem produção interrompida por 2 meses. Fonte: IDG

De acordo com o site coreano thelec, houve uma parada de 2 meses na produção de chips M2. Mesmo que a TSMC não revele informações sobre a produção de processadores M2, foi obtido dados através de outros fornecedores da Apple, que são responsáveis pelo acompanhamento da produção de chips antes do envio para as empresas de montagem de Macs.

As informações sobre ganhos da Apple no primeiro trimestre de 2023 mostram que a receita da venda de Macs caiu consideravelmente. O site MacWorld diz que no primeiro trimestre de 2022 a receita era de US$ 10,85 bilhões e em 2023 caiu para US$ 7,74 bilhões, tendo uma queda de 29%.

Sobre o Apple Silicon M2

Em janeiro de 2023 a Apple anunciou os chips M2, M2 Pro e M2 Max e revelou que eles estariam disponíveis nos novos modelos do MacBook Pro e do Mac mini.

A última geração do MacBook Pro da Apple agora é oficial. Os modelos atualizados do MacBook Pro de 14 e 16 polegadas apresentam os novos chips M2 Pro e M2 Max. Outras atualizações incluem Wi-Fi 6E pela primeira vez, HDMI atualizado com suporte para monitor 8K e muito mais.

O chip M2 Pro encontrado no novo MacBook Pro apresenta uma CPU de até 12 núcleos e GPU de até 19 núcleos. Você também pode adicionar até 32 GB de memória unificada. O M2 Max pode ir ainda mais longe, incluindo uma GPU de até 38 núcleos, o dobro da largura de banda de memória unificada e até 96 GB de memória unificada […]

A Apple lançou hoje a nova linha de Mac mini, disponível com os chips M2 e M2 Pro. O chip M2 Pro inclui uma CPU de 12 núcleos e GPU de 19 núcleos, com até 32 GB de RAM.

Em comparação com o M1 Mac mini da geração anterior, a Apple diz que o poder do M2 Pro oferece desempenho até 2,5 vezes mais rápido no Affinity Photo, transcodificação ProRes 4,2 vezes mais rápida no Final Cut Pro e jogabilidade até 2,8 vezes mais rápida no Resident Evil Village.