Toda vez que você usa seu Mac, seja no trabalho ou para assistir um vídeo, você usa as teclas de comando e opção. Em suma, estas são, sem dúvida, as teclas mais importantes do seu teclado, porque podem executar atalhos que podem ser impossíveis com apenas uma única tecla.

Os exemplos mais básicos e comuns são copiar (Command-C) e colar (Command-V), mas esses atalhos de teclado também permitem que você faça coisas mais complicadas. Como por exemplo, fechar um aplicativo (Option-Command-Esc) ou tirar rapidamente uma captura de tela (Command-Shift-4).

Em suma, a tecla Command é a mais importante. Com ela, você pode copiar e colar texto, desfazer digitação, selecionar todos os seus itens de uma só vez, abrir uma nova janela e assim por diante. E além de todos os atalhos de rotina que é conhecido, a tecla Command é muito mais poderosa do que você imagina.

Mesmo que você seja um usuário ativo do MacOS, você pode não estar familiarizado com tudo o que a tecla Command tem a oferecer. Como por exemplo, a capacidade de ocultar rapidamente janelas bagunçando sua área de trabalho ou procurar qualquer coisa armazenada no seu computador. Diante disso, confira abaixo, 6 atalhos de teclado não tão conhecidos que usam a tecla Command abaixo.

6 atalhos do Magic Keyboard que você precisa conhecer

Atalhos com a tecla Command.
Atalhos com a tecla Command.

Abaixo, confira 6 atalhos importantes que você pode usar com o teclado Magic Keyboard da Apple:

1. Navegue por todas as janelas abertas do seu desktop

Crédito: Divulgação/Apple
O Command-Tab trará todas as janelas abertas.

O atalho de teclado Command + Tab permite que você passe rapidamente por cada janela de aplicativo aberta em sua área de trabalho. Enquanto a janela estiver aberta no seu desktop e não minimizada no seu dock, segurar a combinação Command-Tab trará uma janela com todos os seus aplicativos abertos.

Continue segurando o Comando enquanto você toca na tecla Tab para percorrer os aplicativos e solte as teclas quando o aplicativo que você deseja trazer para a frente estiver em destaque.

2. Esconda a janela que está aberta no seu desktop

Esconda a janela que está aberta no seu desktop com Command + H.
Esconda a janela que está aberta no seu desktop com Command + H.

Ao invés de minimizar sua janela com o botão amarelo de minimizar (no canto superior esquerdo), você pode ocultar qualquer janela que esteja aberta em sua área de trabalho com o atalho Command + H.

Ao contrário de minimizar, o atalho do teclado esconde a janela tanto do seu desktop quanto do dock, sem fechá-la completamente. Para abrir o backup da janela, basta clicar no ícone do aplicativo em seu dock ou em outro lugar.

E se você quiser ocultar todas as janelas do aplicativo, exceto a da frente, você pode usar o Option + Command + H.

Como ocultar os aplicativos abertos.
Como ocultar os aplicativos abertos.

3. Abra a busca do Spotlight para procurar arquivos e apps no seu computador

Como abrir a busca do Spotlight via atalho.
Como abrir a busca do Spotlight via atalho.

A pesquisa do Spotlight é uma das funções mais poderosas do Mac. Em suma, você pode usar a barra de pesquisa e digite o que quiser pesquisar, como mensagens de texto, e-mails, documentos, aplicativos, notas, música, configurações, filmes ou locais.

Além disso, você pode usar a lupa na barra de menu para trazer a pesquisa do Spotlight. Entretanto, este atalho de teclado está na ponta dos dedos: Command + Barra de Espaço. Esse atalho permite que você use rapidamente o Spotlight para pesquisar através do seu computador.

4. Destaque a URL do seu navegador para compartilhá-la rapidamente

Atalho para destacar URL da página.
Atalho para destacar URL da página.

Geralmente, quando você quer compartilhar um endereço da Web, basta clicar duas vezes na barra de pesquisa. E em seguida, copie o texto selecionado para a área de transferência. Entretanto, há uma maneira mais simples de fazer isso: por meio do Command + L.

Em suma, isso destacará o que estiver na barra de endereços no Safari, Chrome ou outro navegador da Web, seja algo que você digitou ou a URL do site em que você está. Em seguida, você pode usar o Command + C para a URL e colar em outro lugar, a partir do Command + V.

5. Reabra qualquer guia fechada no navegador Safari

Como reabrir uma aba fechada do Safari.
Como reabrir uma aba fechada do Safari.

Você pode estar familiarizado como Command + T no Safari, que abre uma nova guia, mas também há um atalho que pode reabrir uma guia acidentalmente fechada. Estamos falando do Command + Shift + T.

Em suma, esse atalho recupera qualquer guia que você fechou recentemente. E se você fechou várias guias e quiser recuperar todas elas, é possível seguir pressionando o atalho Command + Shift + T para abrir várias guias fechadas.

6. Abra algo novo em vários aplicativos nativos da Apple

Comando abre uma nova aba com esse atalho.
Comando abre uma nova aba com esse atalho.

O atalho do teclado Command + N não é usado o suficiente. Embora seja quase universalmente conhecido por abrir uma nova janela em muitos aplicativos populares, no seu atalho Mac o Command + N pode abrir um novo e-mail no Mail, uma mensagem de texto no iMessage, uma janela no Safari, uma nota no Notes, um evento no Calendário e muito mais. Experimente em seus aplicativos favoritos e veja o que o Command + N pode abrir para você.