Fazer um GIF no iPhone é uma forma descontraída de interagir com os seus amigos em aplicativos de mensagens e redes sociais. No iPhone, existem algumas ferramentas no sistema, que são capazes de criar GIFs facilmente a partir de uma foto, vídeo, ou do rolo de câmera.

Em suma, você pode fazer GIFs a partir de fotos tiradas no iPhone, usando recursos simples do próprio aparelho. A opção de fotos no modo LIVE é a chave para o truque que você vai conferir abaixo. Além disso, o sistema do iOS conta com a função CRIAR GIF. Inclusive, o Twitter e o WhatsApp permitem criar GIFs.

Sendo assim, para facilitar a sua criação, vamos te mostrar abaixo, os principais jeitos para que você possa criar, de forma simples e fácil, um GIF em um iPhone. Assim, você vai poder compartilhar os seus gifs personalizados com outras pessoas. Confira a seguir.

Como criar um GIF no seu iPhone?

Em suma, os Graphics Interchange Format, ou simplesmente GIFs, nada mais são do que imagens sequenciais em animação. Eles foram criados em 1987 e até hoje, são bastante populares na internet e em bate papos.

Abaixo, você confere três formas de criar um GIF no seu iPhone.

1. LIVE PHOTOS

Veja como criar GIFs no Live Photos
Veja como criar GIFs no Live Photos

O Live Photos se trata de um recurso da Apple que visa dar vida para as fotos tiradas no aplicativo câmera. O truque é muito simples: ao tocar no obturador, a imagem captura o que ocorreu 1,5 segundos antes e depois, inclusive, o som ambiente.

Além de animar a foto, ela também pode ser convertida em GIF, de forma nativa, editando-a para o modo Loop. Para isso, é necessário abrir uma Live Photo; tocar na seta ao lado de "Live" (no canto superior esquerdo), e escolher a opção "Loop".

Feito isso, você pode compartilhar com qualquer pessoa, a imagem em formato de GIF.

2. TWITTER

Você sabia que é possível criar GIFs no Twitter
Você sabia que é possível criar GIFs no Twitter

Você sabia disso? É possível criar um GIF no Twitter - uma das redes sociais que mais usam GIFs para interação com outras postagens. O aplicativo permite que você crie um GIF de forma rápida ao postar uma nova publicação, usando o app de câmera.

A função é muito simples, e você pode compartilhar, de forma direta, na rede social, sem precisar acessar a Fototeca ou um app de terceiros.

3. WHATSAPP

Crie GIFs no WhatsApp
Crie GIFs no WhatsApp

O aplicativo WhatsApp também conta com uma ferramenta que cria GIFs curtos. Assim, você cria um arquivo mais leve para ser compartilhado com as outras pessoas, e economiza no plano de dados móveis.

Para criar um GIF na plataforma, é necessário estar dentro de uma conversa no WhatsApp. Em seguida, toque no "ícone" da câmera, e faça uma gravação curta, com duração de até 6 segundos.

Se passar do limite de tempo, o recurso de criar um GIF desaparece, e você não vai poder converter o clipe de vídeo. Apesar disso, você pode fazer cortes na edição, e enviar a animação pelo aplicativo.

4. KEYNOTE

Veja como criar GIFs no Keynote
Veja como criar GIFs no Keynote

Por fim, é possível criar um GIF a partir do aplicativo Keynote, da Apple. Em suma, o aplicativo é gratuito para baixar na App Store. A partir dele, é possível aproveitar para criar uma animação e exportar as mesmas em formato GIF.

A tarefa é muito simples: cada slide do Keynote serve como uma cena para criar o GIF. Ou seja, você pode montar animações e tudo que a imaginação guiar para criar os seus próprios GIFs personalizados, e compartilhar com os amigos nas redes sociais.

Depois de finalizar a apresentação, toque no botão de "Mais" (representado por três pontos). Em seguida, toque em "Exportar!. Por fim, escolha "GIF Animado".