Kwai, também conhecido como Kuaishou na China, se trata de um aplicativo móvel de compartilhamento de vídeos chineses. Fora da China continental, o aplicativo também ganhou uma popularidade considerável, como no Brasil.

Para quem é um criador de conteúdo e deseja investir em um novo meio de criação, é fundamental saber como fazer uma live no Kwai. Diante disso, preparamos um manual simples de como fazer uma live, bem como todas as informações pertinentes.

Em suma, a plataforma de vídeos curtos não disponibiliza os recursos de forma habitual. Ou seja, não fica disponível para todos ao mesmo tempo. É necessário fazer um pedido para poder utilizar o recurso, que então o Kwai revisa, o que pode levar até 3 dias, de acordo com o Guia de ajuda no perfil.

Como solicitar a permissão de Live no Kwai?

Em suma, as informações sobre o que é preciso para ter êxito na solicitação são escassas. O guia de ajuda somente diz ser preciso ter realizado posts na plataforma, bem como é preciso ter vários seguidores, mas também não é informado quantos.

Para fazer o pedido de solicitação para fazer uma live no Kwai, siga o passo a passo abaixo;

  1. Abra o aplicativo KwaI (Android|iOS);
  2. Em seguida, na parte inferior da tela, toque no ícone de "+", deslize para o lado até achar "Live";
  3. Depois disso, toque em "Solicitar" e espere a revisão da plataforma.

Como fazer uma live na plataforma do Kwai?

Após receber o ok para fazer uma live, o próximo passo é muito parecido. Abaixo, confira como fazer:

  1. Toque no ícone de "+" no parte inferior da tela;
  2. Depois disso, veja se a opção "Vídeo" está selecionado e arraste até "Live";
  3. Em seguida, escolha o "Filtro" que quiser utilizar;
  4. Logo depois, no menu "Embeleza", é possível selecionar a "Resolução" e outras definições;
  5. Por fim, é só começar a fazer live do Kwai.

Dicas de como fazer uma boa live no Kwai

Antes de fazer a live no Kwai, você precisa criar um roteiro sobre o assunto. Além disso, a interação com a comunidade por meio do chat é importante. Sendo assim, se não for possível ler o comentário de todos os usuários durante as transmissões ao vivo, tire um tempo do seu dia para isso.

Além disso, se atente nessas dicas:

  • Compartilhe que você realizará uma live na plataforma do Kwai em outras redes sociais com antecedência;
  • Além disso, é importante estar em um lugar sem sons altos, para que os mesmos não interfiram no áudio da transmissão;
  • Também é importante ter uma boa fonte de luz, seja ela natural por meio de uma janela ou artificial com um aro de luz;
  • Tenha cuidado com o microfone para não ter o áudio abafado durante a transmissão;
  • Por fim, seja o mais natural possível.

Pronto! Agora você já sabe como é o processo para começar uma Live na plataforma. Sendo assim, observe também as atualizações do site oficial para ficar de olho em prováveis alterações na forma como a Live chega a todos os usuários.

Não consigo fazer uma live no Kwai; e agora?

Em suma, a função live não está disponível para todos os usuários do Kwai, só para alguns. Por isso, é importante ter paciência, pois o Kwai revisa as publicações dos usuários todos os meses, para definir se eles têm condições de fazer transmissão ao vivo.

Ou seja, para ter acesso a esse recurso, o usuário precisa ser engajado, ter vídeos originais de alta qualidade, bem como uma boa quantia de seguidores. Por fim, o usuário precisa ficar atento às notícias oficiais do aplicativo, bem como às atualizações do site oficial.