iPhone 11: vale a pena em 2022?

Depois de três anos do lançamento oficial, o iPhone 11 chega para ser a melhor opção entre os iPhones.

iPhone 11, chegou a hora de comprar?
iPhone 11, chegou a hora de comprar?

Será que chegou a hora de comprar um iPhone 11? Um celular de 2019 da Apple pode ser melhor que um Android de 2022? O preço já tá compensando a compra? O que ele tem de bom para foco do nosso vídeo aqui? Tudo isso eu te conto agora, nessa revisita ao iPhone 11, quase três anos após o lançamento, e te pergunto: Chegou a hora de ter um iPhone?

Eu vou me ater a trazer aqui os pontos que considero bem fortes e também onde eu acho que ele vai mal em comparação com outros celulares, para no final do vídeo você ter uma balança entre compro ou não compro, combinado?

Vale a pena comprar iPhone 11 em 2022?

Apple iPhone 11

9.0
Prós
  • Câmeras excelentes
  • Custo benefício ótimo em 2022
  • Design bonito e protegido contra água
  • Sistema muito bom
Contras
  • Tela HD
  • Bateria poderia ter mais autonomia

Queria eu poder ficar com um telefone por 12 meses para trazer esse vídeo para vocês, essa para mim é a melhor experiência de uso, porém, vamos falar de um telefone que já não é lançamento. Agora, certamente essa é a melhor análise que você pode receber, então deixa o like aí no vídeo, por favor, ajuda muito o vídeo ir adiante para que mais pessoas possam ver se vale a pena comprar o 11 ou não.

Câmeras

As câmeras do iPhone 11 ainda dão um show em muitos celulares novos por aí. O ponto mais alto das câmeras dele são os vídeos. Seja na principal ou ultrawide, você tem consistência no que está gravando, estabilização ótima, mesmas cores, nitidez, saturação, tudo igual, exceto o ângulo de visão. Eu costumo gravar reels em cima da bike usando a câmera nativa e depois jogando no Instagram, mas olha alguns aí que eu fiz, mesmo com a ultrawide parece que estou usando um gimbal para estabilizar.

Para fotos, ele vai muito bem ainda, esse é um ponto que ele perde para os topo de linha de 2021 e 2022. A câmera frontal peca no HDR, e todas elas perdem qualidade em fotos noturnas. Aspecto que os celulares mais recentes estão desempenhando bem.

HDR estourado
HDR estourado
Baixa luz, bastante ruído

Bateria

Como está a bateria do iPhone 11? Eu uso ele diariamente como meu celular principal, após 1 ano e meio de uso, ele não chega a durar 1 dia de bateria se eu utilizar de forma mais intensa. Agora com capacidade em 93%, eu carrego diariamente. Diria que se você for usar ele para jogos, vai sofrer com bateria. Se for usar como câmera de vídeo constante, vai precisar por para carregar também. Como você vai comprar um zero, provavelmente terá melhor desempenho que o meu, mas saiba que bateria não é o forte dele.

Desempenho

Desempenho é um ótimo ponto a ser analisado. O processador A13 Bionic manda muito bem ainda. Ele conta com 4GB de memória RAM, se você for olhar pelo número pode parecer pouco, porém, a Apple tem um manejamento de memória como nenhuma outra fabricante. Ela consegue entregar ótima performance com os 4GB de RAM, mesmo sem fechar app nenhum. Hoje os Androids intermediários precisam fazer 6GB de RAM para não travar com o Android 11 ou 12.

Em jogos, pode ficar tranquilo, nos testes que fizemos ele vai rodar todos os games que tem na App Store com 60fps ou muito próximo a isso. A tela dele é HD, e não FULLHD, isso ajuda bastante também na performance, são menos pixels para renderizar.

Experiência iOS

Experiência iOS
Experiência iOS

Quem busca pela experiência de usar iOS, o iPhone 11 está com o software mais atualizado possível e deve manter isso por pelo menos 3 a 4 anos ainda. Está em busca da experiência iOS, o 11 vai perder para o 12 e 13 a capacidade de desbloqueio de faceid com máscara, basicamente.

Comparando com o S21 normal

fiz o comparativo dele com o Galaxy S21 e na minha escolha entre os dois eu iria de iPhone 11 para meu uso diário. Preciso muito das câmeras em vídeo, foi nesse aspecto que o S21 perdeu. As fotos do S21 para mim se saem mais prontas para redes sociais.

Hoje o S21 está mais barato, saiu do preço de 6 mil e hoje custa 3 mil. O iPhone 11 tá 3.600 em preço normal, perdeu 1300 desde seu lançamento, para você ver a diferença entre depreciação dos dois. O S21 não deve cair muito mais de preço, então se você prefere Android, o S21 é hoje a melhor escolha.

A melhor escolha entre iPhones?

Se você procura por um iPhone e não quer gastar mais de 4000 reais, o iPhone 11 é a opção certa. Por que? Bom, vamos lá aos pontos que eu considero. O 11 não é tão antigo quanto o X, é melhor que o SE também. Perde para o 12 em alguns aspectos como na bateria, tela e não tem 5G, porém atualmente custa cerca de 800 reais a menos.

iPhone 11
iPhone 11

Vale a pena comprar o iPhone 11 em 2022?

Minha dica é comprar o iPhone 11 de pelo menos 128GB, o 64GB que eu comprei tá me fazendo sofrer com armazenamento interno, então vai lá compra o de 128 que é mais garantido o tempo que vai mantê-lo.

Ofertas do iPhone:

Principais características do produto

  • Sistema operacional: iOS 14 e iOS 13
  • Processador: Apple A13 Bionic
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento Interno: 64 GB, 128 GB e 256 GB
  • Tela - Tipo: Liquid Retina IPS
  • Tela - Tamanho: 6,1
  • Tela - Resolução: 1792 x 828
  • Câmera principal: 12 MP, f/1.8
  • 2ª câmera: 12 MP, f/2.4, 13mm (ultrawide)
  • Câmera Frontal: TOF 3D camera e 12 MP
  • Bateria: 3110 mAh
  • 5G: Não

Apple iPhone 11 - Veja aqui a ficha técnica completa

E aí, o que achou, será que é a hora para comprar um iphone ou quem sabe valeria mais a pena investir em um Android, comente abaixo, mas manda argumentos também, não somente Android é melhor.

Perguntas frequentes

Vale a pena comprar iPhone 11 em 2022?

Minha dica é comprar o iPhone 11 de pelo menos 128GB. Esse é o melhor iPhone custo benefício de 2022.

Qual valor ideal para pagar no iPhone 11?

O valor justo em 2022 para pagar no iPhone 11 é abaixo de R$ 3600

Acer Nitro 5: Não compre sem ver esse vídeo!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário