A Apple anunciou seu primeiro evento de 2022 para o início deste mês de março. A informação foi revelada pela empresa durante a madrugada de segunda-feira para terça-feira, onde é dito que uma conferência será realizada no dia 8 de março às 15h (horário de Brasília) no Steve Jobs Theatre, no campus da Apple Park em Cupertino, Califórnia.

Assim como em 2021, o evento da Apple continuará sendo somente digital e não haverá convidados para participar pessoalmente da conferência. De qualquer forma, já há rumores sobre o que podemos esperar do evento da "maçã". Confira abaixo!

iPhone SE 3 (2022)

Imagem ilustrativa do iPhone SE 3 (2022). Fonte: Macrumors
Imagem ilustrativa do iPhone SE 3 (2022). Fonte: Macrumors

Segundo o site MacRumors, a terceira geração do iPhone SE será semelhante à segunda geração, sem muitas alterações. Suas bordas continuaram grossas e haverá um botão Home Touch ID. Entretanto, em termos de hardware, o celular contará com um chipset atualizado que será, provavelmente, o A15 que possui suporte ao 5G. De acordo com o analista da Apple, Ming-Chi Kuo, este será o iPhone 5G mais barato da Apple.

iPad Air 5G (2022)

Imagem ilustrativa da nova geração do iPad Air que pode vir com 5G.
Imagem ilustrativa da nova geração do iPad Air que pode vir com 5G.

Acredita-se que a próxima geração do iPad Air não terá nenhuma alteração em seu design, mas ganhará um chipset mais rápido e conectividade 5G. Além disso, especula-se que o tablet pode ganhar uma nova câmera FaceTime compatível com o Center Stage, recurso que mantem o usuário no mesmo quadro enquanto se desloca pela sala.

Mac Mini M1 Pro e M1 Max

Imagem ilustrativa do Mac Mini M1 Pro e M1 Max.
Imagem ilustrativa do Mac Mini M1 Pro e M1 Max.

rumores de que a Apple planeja lançar uma versão do Mac mini com seus novos processadores Apple Silicon, o M1 Pro e o M1 Max. Acredita-se que o lançamento do novo Mac mini ocorra no evento de março da Apple.

MacBook Pro 13" M2

Imagem ilustrativa do MacBook Pro 13 M2.
Imagem ilustrativa do MacBook Pro 13" M2.

Há boatos de que o novo MacBook Pro de 13 polegadas virá com o sucessor do chip Apple Silicon M1, o M2. Em termos de design, acredita-se que continuará idêntico ao modelo atual e será uma versão inferior ao MacBook Pro de 14 e 16 polegadas que conta com chips M1 Pro e M1 Max.

Apple Silicon M2

Imagem ilustrativa dos processadores Apple Silicon.
Imagem ilustrativa dos processadores Apple Silicon.

De acordo com as especulações, o M2 contará com o mesmo CPU de 8 núcleos que o M1, porém haverá melhorias de velocidade e eficiência, além de aprimoramentos na GPU. Rumores dizem que haverá duas variantes do chip, onde uma terá uma GPU de 9 núcleos e a outra de 10 núcleos (o M1 possui variantes com GPU de 7 e de 8 núcleos).

O que não haverá no evento de março da Apple?

Acredita-se que a Apple não irá apresentar o seu smartwatch Apple Watch Series 8 e nem o a próxima geração de seu celular, o iPhone 14. Espera-se que isso ocorra somente no segundo semestre de 2022. Boatos dizem que ainda neste ano uma nova geração do iPad Pro seja anunciada.

Onde e quando acontecerá o evento da Apple?

O evento da Apple acontecerá no dia 8 de março às 15h (horário de Brasília) e será transmitido em seu canal oficial no YouTube. Você pode acompanhar pelo player abaixo: