Na semana passada, iniciaram rumores sobre os futuros MacBooks Pro de 14 e de 16 polegadas. Em suma, a notícia é de que eles venham com um recorte parecido ao dos iPhones.

Inclusive, o leaker DuanRui achou uma publicação no Weibo — do usuário AnyTurtle999 — a qual, supostamente, mostra o display desses MBPs. DuanRui disse, contudo, que mesmo com esse possível notch, os novos MacBooks não devem ter o famoso Face ID. Ou seja, vai continuar com o Touch ID, ainda que a Apple abandone a Touch Bar como os rumores indicam.

Ao que tudo inidica, nesse espaço, teríamos a câmera FaceTime, que possivelmente pode ter uma resolução Full HD 1080p, o microfone e um sensor de luz ambiente para o recurso True Tone.

Tela do MacBook Pro deve ter o mesmo recorte que a tela do iPhone

Apesar das imagens divulgada pelo site 9to5mac, até o momento tudo passa de rumor. Entretanto, se o rumor se confirmar, devemos ter um belo recorte na tela, com bordas/margens do display bem menores do que as atuais. Revolucionário, não é mesmo?

Em suja, já foram encontradas referências (na versão beta do macOS Monterey) das novas resoluções de 3024×1964 pixels e de 3456×2234 pixels (para os MBPs de 14″ e 16″, respectivamente). Ao subtrair 74 pixels da altura de ambos (para o recorte), as novas resoluções de 3024×1890 e 3456×2160 se equivalem a uma proporção exata de 16:10 — presente em todos os modelos vendidos atualmente.

Ademais, o 9to5Mac disse que um notch desses no Mac seria menos intrusivo do que no iPhone, por conta da barra de menus do macOS. Em geral, o centro da tela do Mac costuma ser vazio, pois os itens da barra de menus não chegam a ocupar esse local. E como os novos MacBook Pro devem ter telas Mini-LED, a Apple poderia usar uma barra de menus preta nesses modelos, para que ela se misture ao notch. Dessa forma, o entalhe ficaria menos perceptível.

Com informações, 9to5Mac (1, 2).