Segundo informações do famoso leaker (pessoa que revela informações antes do comunicado oficial) da Apple, Jon Prosser, o design utilizado nos novos iMacs será utilizado nos próximos MacBooks Air. As informações foram obtidas, segundo Jon, de fontes confiáveis que ele possui e foram disponibilizadas renderizações mostrando a nova aparência dos notebooks da "maçã".

De acordo com o relato do site DigitalTrends, as renderizações apresentam diversas mudanças comparado ao design atual dos MacBooks Air. A principal delas é, obviamente, as diversas cores em que eles serão disponibilizados: prata, azul, amarelo, laranja, roxo, rosa e verde. Essas são as mesmas cores utilizadas nos novos iMacs que foram anunciados recentemente.

Renderização dos novos MacBooks Air. Fonte: Jon Prosser
Renderização dos novos MacBooks Air. Fonte: Jon Prosser

A pintura dos novos MacBooks Air, de acordo com as renderizações de Prosser, estarão presentes tanto na parte externa quanto na parte interna, com exceção da dobradiça da tampa e das teclas (brancas). Essa escolha contrasta com o que foi utilizado no passado e até com os MacBooks M1 recém-lançados, onde há dobradiças e teclas pretas. A carcaça da versão nova será mais fina que a do antigo MacBook Air também.

Renderização dos novos MacBooks Air. Fonte: Jon Prosser
Renderização dos novos MacBooks Air. Fonte: Jon Prosser

Os novos MacBooks Air terão processador ARM M2

De acordo com Jon Prosser, os novos MacBooks Air não terão o processador M1 e sim o novo M2. Entretanto, as informações pararam por aí, não se sabe ao certo quando a Apple irá lançar este novo modelo. Porém, acredita-se que a empresa teria começado a produção da próxima geração de processadores ARM M no final de abril.

O que achou da novidade? Você compraria um Macbook Air colorido? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!