A empresa está planejando uma atualização para sua linha de iPad Pro, adicionando processador e câmeras melhores. Os novos modelos serão semelhantes aos atuais iPad Pro e virão nos mesmos tamanhos de tela de 11 e 12,9 polegadas.

Os dispositivos terão um processador atualizado que está no mesmo nível do seu chip M1 mais rápido do mais recente MacBook Air, MacBook Pro e Mac mini. Parece que a Apple também planeja incluir tela Mini-LED pelo menos no modelo maior, que seria mais brilhante e teria melhores taxas de contraste.

iPad Pro com processador Apple M1 e porta Thunderbolt

Nos testes, os novos iPad Pro usaram porta Thunderbolt, a mesma porta dos Macs mais recentes com processadores Apple personalizados. A porta não requer novos carregadores, mas permitiria conectividade com monitores externos adicionais, discos rígidos e outros periféricos, sendo dessa forma muito mais versátil, além de mais rápido na sincronização de dados do que a tecnologia USB-C usada nos modelos atuais.

A empresa ainda não anunciou seu primeiro evento de lançamento de produto do ano, então seus planos podem mudar. O iPad gerou US$8,4 bilhões em receita para a Apple durante o importante trimestre de férias de 2020, a maior desde 2014.

As vendas aumentaram com a demanda de pessoas que trabalharam e estudaram em casa durante a pandemia. À medida que funcionários e alunos começam a retornar aos escritórios e escolas nos próximos meses, a Apple estará apostando nos novos modelos de iPad para manter o interesse na linha de tablets.

O iPad Pro foi atualizado pela última vez em março de 2020, no início da pandemia, adicionando um processador aprimorado, suporte para o Magic Keyboard com case Trackpad e um scanner lidar ao lado da câmera.

A Apple planeja atualizar seu iPad mais barato voltado para estudantes com um design mais fino e mais leve ainda este ano, informou a Bloomberg News. Também está se preparando para lançar um novo iPad mini com tela maior já neste ano, um aumento em relação à tela de 7,9 polegadas usada desde o primeiro modelo. O iPad mini foi atualizado pela última vez em 2019 com suporte para a caneta Apple Pencil e um processador mais rápido.

A Apple tem várias outras atualizações de produto planejadas para este ano. A empresa está trabalhando em novos iPhones e Apple Watches, um acessório para rastrear a localização de objetos físicos (Tags), e grandes atualizações para o laptop MacBook Pro e desktop iMac. Agora é esperar para ver o que efetivamente se confirmará com um anúncio oficial da empresa.