Rumores sobre o lançamento da próxima geração de iPads vem aparecendo cada vez com mais frequência. Anteriormente, foi relatado que o iPad Air 4 receberia uma capa oficial do Magic Keyboard. Além disso, ele abandonaria a porta lightning proprietária da Apple e passaria a usar portas USB-C.

Agora fontes afirmam que o iPad Air 4 contará com o processador A14 da Apple e tela LiquidRetina de 11 polegadas. As informações não param por aí, existem rumores que apontam para versões com 128GB, 256GB e 512GB de armazenamento interno, com preço sugerido a partir de US$649.

A Apple também pretende atualizar sua linha premium de iPad Pro entre setembro ou outubro. No final de junho, o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por trazer informações antecipadas que na maioria das vezes se confirmam, falou sobre os planos da Apple de mudar o formato das futuras gerações de tablets iPad.

Em particular, no segundo semestre de 2020, ele espera o lançamento do iPad Air 2020, cujo fornecimento de componentes terá início no terceiro trimestre. Além disso, o custo desse modelo pode ficar abaixo dos US$499 cobrados atualmente pelos iPads Air, já que a Apple vai seguir a nova estratégia traçada pelo iPhone SE 2020, que confirma o último relatório de fornecedores taiwaneses.

E isso apesar do fato de que o gadget receberá melhorias perceptíveis, incluindo um novo chipset (presumivelmente A13 Bionic) e um aumento da diagonal da tela para 10,8″. Além disso, de acordo com os últimos rumores, o iPad Air 2020 pode se tornar o primeiro tablet da Apple (não a série Pro) a mudar para a porta USB-C em vez do Lightning.