iPad Air 4 chegará em março de 2021 com processador A14 da Apple

De acordo com os últimos relatórios, a Apple lançará o iPad Air 4 em março do próximo ano. Este dispositivo deve preencher a lacuna entre o iPad Pro topo de linha e os tablets básicos.

iPad Air 4 chegará em março de 2021 com processador A14 da Apple

Rumores sobre o lançamento da próxima geração de iPads vem aparecendo cada vez com mais frequência. Anteriormente, foi relatado que o iPad Air 4 receberia uma capa oficial do Magic Keyboard. Além disso, ele abandonaria a porta lightning proprietária da Apple e passaria a usar portas USB-C.

Agora fontes afirmam que o iPad Air 4 contará com o processador A14 da Apple e tela LiquidRetina de 11 polegadas. As informações não param por aí, existem rumores que apontam para versões com 128GB, 256GB e 512GB de armazenamento interno, com preço sugerido a partir de US$649.

A Apple também pretende atualizar sua linha premium de iPad Pro entre setembro ou outubro. No final de junho, o analista Ming-Chi Kuo, conhecido por trazer informações antecipadas que na maioria das vezes se confirmam, falou sobre os planos da Apple de mudar o formato das futuras gerações de tablets iPad.

Em particular, no segundo semestre de 2020, ele espera o lançamento do iPad Air 2020, cujo fornecimento de componentes terá início no terceiro trimestre. Além disso, o custo desse modelo pode ficar abaixo dos US$499 cobrados atualmente pelos iPads Air, já que a Apple vai seguir a nova estratégia traçada pelo iPhone SE 2020, que confirma o último relatório de fornecedores taiwaneses.

E isso apesar do fato de que o gadget receberá melhorias perceptíveis, incluindo um novo chipset (presumivelmente A13 Bionic) e um aumento da diagonal da tela para 10,8″. Além disso, de acordo com os últimos rumores, o iPad Air 2020 pode se tornar o primeiro tablet da Apple (não a série Pro) a mudar para a porta USB-C em vez do Lightning.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

10 anos sem Steve Jobs: relembre feitos históricos do ex-CEO da Apple
Apple

10 anos sem Steve Jobs: relembre feitos históricos do ex-CEO da Apple

O cofundador e ex-CEO da Apple esteve à frente da empresa durante diversos lançamentos icônicos, como os primeiros iPods e iPhones. Confira algumas das apresentações mais famosas!

iOS 15.0.1, que corrige bug no iPhone, é liberado pela Apple
Apple

iOS 15.0.1, que corrige bug no iPhone, é liberado pela Apple

iOS 15.0.1 resolve dois problemas: desbloqueio com o Apple Watch e o gerenciamento da memória interna. Saiba mais