A Apple, já lançou um carregador de 30 W com o número do modelo MR2A2LL/A. No entanto, a empresa retirou o mesmo das prateleiras de suas lojas.

A empresa lançou então um novo adaptador de alimentação USB-C de 30 W com o número de modelo MY1W2AM/A. À primeira vista, não há diferença entre os modelos, mas basta olhar mais de perto, para vermos que a empresa fez algumas mudanças em seu novo carregador rápido.

Na verdade existe uma pequena diferença entre os dois carregadores, de acordo com um relatório de comparação recente, a nova versão (MY1W2AM/A) é compatível com mais dispositivos.

Carregador USB-C de 30W (imagem meramente ilustrativa)
Carregador USB-C de 30W (imagem meramente ilustrativa)

O relatório indica não haver uma diferença significativa entre os carregador de 30W novos e antigos. O novo modelo é um pouco maior que o antigo. Ambos suportam o protocolo PD 2.0 e carregam em 5V/3A, 9V/3A, 15V/2A, 20V/1,5A.

A real diferença é que a compatibilidade com PD do novo USB de 30W foi melhorada. O novo carregador de 30W da Apple poderá com isso funcionar com a maioria dos dispositivos mais populares.

O adaptador de alimentação de 30W USB-C da Apple oferece carregamento rápido e eficiente em casa, no escritório ou no trânsito. Embora o adaptador de alimentação seja compatível com qualquer dispositivo USB-C, a Apple recomenda utilizá-lo com o MacBook Air de 13 polegadas com tela Retina para desempenho de carregamento adequado.

Você também poderá utilizar o novo carregador em alguns modelos de iPhone e iPad Pro para aproveitar o recurso de carregamento rápido. E você pensando que essa carregador serviria para o seu iPhone não é mesmo?! Mas isso é possível, basta um cabo USB-C para Lightning.