Atualmente, o iOS 14 está disponível apenas para desenvolvedores por meio de testes beta, mas a Apple planeja lançá-lo ao público em breve.

O que há de novo no iOS 14?

O iOS 14 inclui inúmeros novos recursos para usuários do iPhone e iPod touch. Talvez o mais notável seja uma variedade de alterações na tela inicial pela primeira vez.

O iOS 14 permite que os usuários adicionem widgets à tela inicial, enquanto os aplicativos também podem ser armazenados na nova Biblioteca de Aplicativos.

O que isso significa é que você não precisa mais armazenar todos os seus aplicativos na tela inicial. Em vez disso, você pode manter os aplicativos mais usados ​​na tela inicial e acessar o restante pela App Library.

O iOS 14 também adiciona um novo aplicativo Translate que oferece um tradutor completo para texto e voz. O Apple Maps adicionou novos recursos incluindo suporte para rotas de bicicleta e roteamento de veículos elétricos, enquanto o CarKey é uma nova maneira de desbloquear e dar partida no seu carro usando o iPhone.

A Apple também diz que o iOS 14 permitirá que os usuários alterem suas preferências de aplicativo padrão pela primeira vez. Esse recurso não está disponível nos betas, mas significa que os usuários poderão definir Gmail como aplicativo de e-mail e indicar que o navegador padrão seja o Google Chrome, por exemplo.

Quando a Apple lançará o iOS 14 ao público?

A Apple diz que uma versão beta pública do iOS 14 estará disponível em julho. Após o lançamento, você poderá instalar o iOS 14 no seu iPhone ou iPod touch sem ser um desenvolvedor registrado.

Isso não significa que o iOS 14 estará completamente livre de bugs e problemas de desempenho, mas será pelo menos estável o suficiente para que mais pessoas possam utilizar o novo sistema operacional móvel da Apple, o Android Apple.

A Apple não detalhou quando especificamente em julho a versão beta pública do iOS 14 estará disponível. Pode acontecer já na próxima semana, mas apostamos que é mais provável que chegue do meio para o final de julho.

E se você não estiver pronto para o teste beta do iOS 14? Se for esse o caso, você terá que esperar pelo menos mais 3 meses para instalar o iOS 14 no seu iPhone, pois geralmente o sistema é disponibilizado oficialmente em setembro, junto com os modelos mais recentes do iPhone, sendo este ano o iPhone 12.