iPhone e iPad: Novo bug faz iOS travar apenas ao receber uma notificação

Bug recém-descoberto trava o iPhone ou iPad apenas por receber uma notificação de texto, causando problemas para os usuários da Apple.

iPhone e iPad: Novo bug faz iOS travar apenas ao receber uma notificação

Como bem sabemos esse tipo de problema já ocorreu no passado, não só com dispositivos da Apple mas também com dispositivos que usam Android.

Agora novamente o problema retorna, só que dessa vez é um pouco mais sério. O erro ocorre quando um usuário do dispositivo que usa o iOS recebe uma sequência de texto escrita usando caracteres Sindi. O Sindi é a língua oficial da província de sindh no Paquistão e também é falado na Índia.

Esse tipo de bug é geralmente chamado de "text bomb", pois o usuário mal-intencionado pode enviar mensagens para causar travamentos em seus alvos.

De acordo com um relatório da 9to5Mac, essa texto bomba se originou em um grupo no Telegram e rapidamente se tornou viral no Twitter.

A sequência de texto original incluía um emoji de bandeira italiana. No entanto, os usuários do Twitter logo descobriram que o bug estava sendo causado apenas pelos caracteres Sindi e nenhum emoji de bandeira italiana era necessário.

Bombas de texto não são novas. Houve um número de casos ao longo dos anos em que uma sequência aleatória de texto causava mau funcionamento em vários dispositivos.

Embora a maioria das bombas de texto seja frequentemente disseminada por meio de mensagens de texto por aplicativos de mensagens, esse é um pouco diferente.

Visto que basta que a notificação chegue com essa sequência de texto sindi, seja no aplicativo de mensagens, WhatsApp ou na notificação de mídia social, para que o dispositivo com iOS trave.

O maior problema com esses tipos de bugs é que não há muito o que o usuário possa fazer para resolver. Além de desativar completamente todas as notificações de aplicativos de mensagens e mídias sociais em seus dispositivos e mais nada e aguargar um update que corrija isso.

O problema afeta os dispositivos que usam a versão mais recente do sistema operacional móvel da Apple, o iOS 13.4.1. No entanto, parece que o bug parece estar corrigido no iOS 13.4.5 beta.

O problema no momento, no entanto, é que a correção do iOS ainda está na versão beta, o que significa que você terá que esperar pelo lançamento oficial.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário