Desde o lançamento em setembro do ano passado, a linha iPhone 11 vem registrando um sucesso considerável em diversos mercados, ajudando (e muito) no crescimento global da Apple.

Isso pode ser comprovado através do novo relatório da Strategy Analytics, que mostrou que a gigante de Cupertino liderou em vendas no quatro trimestre de 2019, superando Samsung e Huawei, suas maiores concorrentes.

O documento revela que, durante o período analisado, a Apple vendeu cerca de 70,7 milhões de iPhones. Esses números representam um aumento de 7% com relação ao quatro trimestre de 2018, que somou 65,9 milhões de unidades comercializadas.

Vendas de smartphones no quatro trimestre de 2019

Se pararmos para pensar, o crescimento da Apple é algo notável, dado que o mercado de smartphones permaneceu estagnado em boa parte de 2019. De acordo com Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics, esse foi o melhor desempenho da empresa desde 2015, aumentando sua participal global de 18% para 19% no ano passado.

O aumento nas vendas mostra claramente que a estratégia da empresa de comercializar modelos mais "acessíveis", como o iPhone XR e o recente iPhone 11, deu certo, algo que deverá ser mantido na linha iPhone 12 deste ano.

Em geral, o relatório da Strategy Analytics aponta que a Apple vendeu cerca de 197,4 milhões de iPhones em 2019, consolidando sua participação entre as três maiores fabricantes do mundo.

Em 2020, acredita-se que a companhia irá anunciar quatro iPhones, mas possivelmente nenhum trará suporte ao 5G, dado que essa tecnologia não tem sido o foco da Apple no momento, segundo o CEO Tim Cook.

Via