A informação não oficial chegou através de uma fonte de suprimentos chinesa, a Mac Otakara informou no sábado que a próxima geração do iPad Pro da Apple poderia adotar um conjunto de câmeras tripla, enquanto um iPad de 10,2 polegadas poderia se beneficiar de uma solução de sensor duplo similar ao iPhone XS.

Ambos os modelos chegarão em outubro, entretanto, a informação não foi confirmada. Temos apenas a informação da japonesa Mac Otakara, que tem um histórico de acertar em suas previsões do hardware da Apple.

Quanto aos novos iPads, a Mac Otakara disse que diagramas de acessórios relacionados estão atualmente circulando entre algumas empresas. Se os dispositivos em questão são produtos oficiais da Apple ou complementos de terceiros, é desconhecido.

iPad e iPad Pro pode chegar com cameras duplas e triplas respectivamente nos próximos meses segundo rumores

A adoção de câmeras com sensores múltiplos nos dois novos iPads seria um passo sem precedentes para a Apple, já que até o momento não vimos solução semelhante no mercado de tablets.

Em fevereiro, o analista Ming-Chi Kuo previu uma atualização para o iPad e disse esperar que o iPad de 9,7 polegadas, atualizado pela última vez em março de 2018, ganharia uma tela LCD de 10,2 polegadas.

O iPad mini foi reformulado em março, juntamente com o novo iPad Air de 10,5 polegadas que na época entrou no lugar do iPad Pro de 10,5 polegadas de segunda geração.

Se o boato da semana for verdadeiro, os novos iPad e iPad Pro da Apple terão tecnologia de câmera compatível com a de seus smartphones pela primeira vez.

Os novos iPhones são esperados para o próximo mês, com o mesmo conjunto de câmeras. Vamos aguardar mais algumas semanas para tirar essa dúvida.