Apple deve anunciar compra da divisão de modems da Intel semana que vem, diz jornal

Fontes indicam que a maçã investiu mais de U$1 bilhão nesta compra. Mesmo se verdade, ainda deve demorar para modems 5G fabricados pela Apple chegarem ao mercado.

Por Apple Pular para comentários
Apple deve anunciar compra da divisão de modems da Intel semana que vem, diz jornal

Parece que estamos cada vez mais perto de ver a Apple desenvolvendo seus próprios chips 5G. Segundo uma reportagem do Wall Street Journal, a maçã está a passos de comprar a divisão de modems para dispositivos móveis da Intel.

Segundo o jornal norte-americano, a Apple já poderia anunciar essa compra na próxima semana. Estima-se que o gasto neste acordo seja maior que U$1 bilhão, o que inclui a contratação de funcionários, compra de patentes e tecnologia. A informação foi dada por pessoas que, segundo o jornal, "estão familiarizadas com o caso". Apple pode começar a fabricar seus próprios modems 5G.Apple pode começar a fabricar seus próprios modems 5G.

Esse não é um assunto novo. Desde a resolução de atritos entre a Apple e a Qualcomm, a Intel já havia anunciado que sairia do mercado de modems 5G, oferecendo sua divisão para quem pudesse pagar. Porém, o que parecia apenas flertes entre as duas empresas está a passos de se tornar realidade.

Mas isso não quer dizer que será algo imediato. Se realmente o acordo for firmado, ainda levará certo tempo para termos acesso a iPhones com chips próprios. Rumores falam que os próximos smartphones da Apple (de 2020) contarão com conectividade 5G, mas com modems Qualcomm. 

Esses mesmos rumores ainda indicam que diversos outros sucessores do iPhone contariam com chips da empresa. Ou seja, até a maçã começar a fabricar e utilizar seus próprios modems, pode levar certo tempo.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: apple, intel, qualcomm, modem, chipset
Andressa Isfer
Andressa Isfer Jornalista, amante de séries, filmes, livros e games. Curiosa e sempre pronta para novos desafios.
TWITTER: @andressaisfer
Quer conversar com o(a) Andressa, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Apple