Programa Voluntário de Recall e Troca Apple, para adaptadores de tomada CA projetados para uso principalmente em Hong Kong, Cingapura e Reino Unido. Pois em casos muito raros, os adaptadores de tomada de parede de três pinos afetados da Apple podem quebrar e criar um risco de choque elétrico se forem tocados.

Note que o adaptador com problema em potencial, não possui inscrição alguma em sua parte de trás
Note que o adaptador com problema em potencial, não possui inscrição alguma em sua parte de trás

Esses adaptadores de tomada de parede foram fornecidos com o Mac e alguns dispositivos iOS entre 2003 e 2010 e também foram incluídos no Apple World Travel Adapter Kit.

A Apple teve conhecimento de seis incidentes em todo o mundo. O recall não afeta nenhum adaptador de energia USB da Apple.

Como a segurança do cliente é uma prioridade, a Apple está pedindo aos clientes que parem de usar os adaptadores de plugue afetados.

O novo adaptador pode possui inscrições em sua parte traseira
O novo adaptador pode possui inscrições em sua parte traseira

Os clientes devem visitar o site http://www.apple.com/support/three-prong-ac-wall-plug-adapter para obter detalhes sobre como trocá-los por novos adaptadores.

O adaptador de plugue de três pinos afetado é branco, sem letras no slot interno onde ele é conectado ao adaptador de energia principal da Apple. Consulte o site para mais detalhes e imagens para identificar um adaptador afetado.

Ponto para a Apple por reconhecer e imediatamente abrir um programa de Recall e troca imediata dos adaptadores identificados pela falta da inscrição na parte de trás do mesmo. Não deixe de acessar o link para se certificar de que você não possui um desses adaptadores.