Suporte para mouse via USB-C pode chegar para o iPad Pro no iOS 13

A Apple pode estar incluindo suporte para uso de mouse ou trackpad no iOS 13, sugere relatório, que indica além da acessibilidade poderia permitir que o iPad ou iPad Pro competisse diretamente com notebooks e outros dispositivos que poderiam ser usados ​​como substitutos dos computadores.

Por Apple Pular para comentários
Suporte para mouse via USB-C pode chegar para o iPad Pro no iOS 13

A linha iPad Pro foi lançada com foco num dispositivo ideal para trabalhar, como alternativa à linha MacBook Pro, que é altamente portátil devido à sua forma de tablet.

Embora os iPads sejam altamente versáteis, o acréscimo do suporte ao mouse pode estar chegando à plataforma no iOS 13 e pode ser exibido durante a WWDC em 3 de junho.

Falando sobre o podcast "Connected", o Editor Chefe da MacStories.netFederico Viticci, revelou um interesse na ideia de suporte a mouse, em conversas com os outros participantes, sugerindo que poderia ser parte do recurso de acessibilidade AssistiveTouch. Sugerindo a possibilidade de se ter um mouse no iOS quando usado com o hardware de acessibilidade correto, e tem sido assim por anos.

De acordo com as fontes de Viticci, um mouse USB-C poderia ser usado de maneira similar no futuro, conectado diretamente na porta USB-C do iPad Pro sem nenhum adaptador extra.

Em um tweet posterior do desenvolvedor Steve Troughton-Smith corroborou os rumores, alegando que o recurso "está realmente em desenvolvimento".

Embora o uso de uma conexão USB-C possa facilitar o uso de um mouse ou trackpad no iPad Pro, é provável que a Apple também se desenvolva outras maneiras de interagir com os mouses, se estiver realmente trabalhando no recurso.

iPad ProiPad Pro

Há uma infinidade de mouses Bluetooth no mercado, incluindo o da própria Apple, e faria sentido para a Apple ativar o suporte a esses dispositivos, em vez de forçar os usuários a adquirir um mouse USB-C ou um adaptador para anexar versões USB-A.

O uso do Bluetooth também abre a possibilidade de adicionar suporte ao mouse em iPads e modelos mais antigos do iPad Pro, que usam conexões Lightning em vez de USB-C.

O timing dos rumores também pode ser devido ao projeto Marzipan, da Apple, que, simplificado, permite que os aplicativos produzidos para iOS sejam transportados para o macOS com menos incompatibilidade do que antes.

Como os aplicativos Marzipan precisariam aceitar a entrada de um mouse, faz sentido que a Apple estenda essa funcionalidade para o iOS.

Compartilhe com seus amigos:
Mais sobre: iPad Pro, iOS13, Mouse
Bernardo Silva
Bernardo Silva Louco por tecnologia, amo velocidade e sou apaixonado por comida.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @androidplaceblog // TWITTER: @bgssilva
Quer conversar com o(a) Bernardo, comente:
Minha foto
    Últimas notícias de Apple